Capa

Toyota

Brendon Hartley destaca força da TOYOTA GAZOO Racing nas 6 Horas de São Paulo

Neozelandês ressalta ainda diferença de correr apenas com um companheiro, Ryo Hirakawa, no Autódromo de Interlagos

11.07.2025  |  132 visualizações

Etapa brasileira do WEC, as 6 Horas de São Paulo são uma corrida em que, historicamente, a TOYOTA GAZOO Racing tem um bom desempenho. Prova disso é que a fabricante japonesa é a única com duas vitórias no Autódromo de Interlagos, uma na primeira edição, em 2012, e outra no retorno da categoria ao País, em 2024.

Após os treinos desta sexta-feira (11), Brendon Hartley, piloto que corre no Toyota GR010-HYBRID número 8, relembrou o desempenho dominante da TOYOTA GAZOO Racing em 2024 e vê a fabricante em condições de buscar a terceira vitória no circuito de 4.309 metros, ainda que admita que outras equipes tenham evoluído nesta temporada.

“Olhando para Interlagos, tivemos sucesso aqui no ano passado. Na verdade, fomos dominantes aqui, o que, de certa forma, foi uma surpresa. O que eu diria é que acho que todos os concorrentes melhoraram, eles deram passos importantes. Não diria que estamos no topo da tabela de tempos, mas estamos definitivamente na disputa, então, sim, estamos esperançosos”, disse Hartley.

“Não acho que haja chance de uma vitória tão dominante como a que tivemos no ano passado, estamos prontos para a luta e motivados para tentar, e tenho certeza de que não sou só eu, mas parece muito estranho”, segue o piloto neozelandês, que neste final de semana correrá ao lado apenas de Ryo Hirakawa, já que Sébastien Buemi não disputa a etapa brasileira.

“É novo para nós termos apenas dois pilotos. Acho que o lado positivo é que você consegue mais voltas e treinos livres. Mas, obviamente, vamos sentir falta de algumas contribuições valiosas do Seb. Tenho esperança de que ainda possamos fazer uma boa corrida”, completa Hartley.

A programação do WEC em Interlagos terá sequência neste sábado (12), com o terceiro treino livre, às 10h10, e a classificação, marcada para 14h45. A edição de 2025 das 6 Horas de São Paulo está marcada para o domingo, às 11h30.

Leia também...
10.07.2025

Quinta etapa do WEC será disputada neste domingo no Autódromo de Interlagos, que recebe os primeiros treinos nesta sexta-feira

07.07.2025

TGR venceu a prova em 2024 com o carro número 8 e tenta retomar o caminho de conquistas no Mundial de Endurance em território brasileiro neste domingo

30.06.2025

Francês garante segundo lugar na etapa grega do campeonato, que tem a TGR na liderança entre os construtores. Elfyn Evans mantém a ponta entre os pilotos, seguido por Ogier

23.06.2025

Rally da Acrópole marca a sétima etapa da temporada 2025, e será disputada mais uma vez em terreno com predominância de cascalho