Piloto que defende a equipe W2 ProGP na Stock Light, Enzo Gianfratti foi ao pódio entre os rookies na disputa da última das três corridas da etapa do Velocitta, a terceira do campeonato de 2025. Depois de obter um quinto lugar na corrida de sábado, que abriu o final de semana no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), o dono do carro número 19 foi quarto colocado nas duas disputas realizadas na tarde de domingo.
Após se classificar na 14ª posição geral, o piloto obteve ainda no sábado com a quinta posição entre os rookies e o décimo posto geral. No domingo, Gianfratti ainda escalou o pelotão para ser o quarto geral e nono geral na segunda disputa do final de semana. Na prova final, Gianfratti cruzou a linha de chegada na sexta posição geral, além de ser o quarto da classe dos pilotos que fazem a primeira temporada na categoria.
“Foi uma corrida de recuperação. A gente vinha bem na primeira corrida, mas algumas ultrapassagens onde me posicionei mal me jogaram mais para trás. Mas consegui escalar o pelotão ainda assim. Na terceira corrida, parti da nona posição, fiz uma boa largada, consegui ultrapassagens e me aproveitei de erros dos adversários. Foi uma corrida sensacional. Agora vamos para Cascavel em busca da vitória”, disse Gianfratti.
Após a disputa da terceira etapa do campeonato, Enzo Gianfratti é o vice-líder entre os rookies, somando 165 pontos, 31 a menos em relação ao líder do campeonato. Já na tabela geral, o piloto agora é o sexto colocado, com 109 pontos após o complemento da primeira metade do campeonato.
A próxima etapa da Stock Light será disputada nos dias 6 e 7 de setembro, com a disputa da etapa de Cascavel (PR), marcada para o Autódromo Zilmar Beux.
Top-5 obtido neste domingo em Paul Ricard, o sétimo da temporada 2025, coloca o brasileiro da Van Amersfoort na terceira colocação da tabela de pontos
Piloto acumula quatro top-10 e chega empolgado por vitória no TCR South America no último final de semana
Após largar na terceira colocação, Uli Dias sobe no pódio e busca nova conquista neste domingo para seguir forte na disputa pelo do título
Pilota tinha chance de vitória, mas um toque no final a deixou na quarta colocação na sexta etapa do campeonato