Capa

Ford GT40 e Dodge Viper confirmam favoritismo na GT3 em Interlagos

Vencedores em Curitiba, Thiago Marques e Alceu Feldmann lutaram contra superioridade dos adversários frente ao Lamborghini Gallardo no circuito paulistano

11.05.2008  |  145 visualizações
Eu já sabia. A frase típica dos cartazes de torcedores nos estádios de futebol foi a forma que a dupla Thiago Marques e Alceu Feldmann encontrou para definir o resultado de hoje da GT3 Brasil, em Interlagos, onde Walter Salles/Ricardo Rosset (Ford GT40) venceram, com Xandy Negrão/Andreas Mattheis (Dodge Viper) em segundo.

A brincadeira tem sentido: como previsto antes mesmo do início dos treinos, a pista paulistana viu o reinado dos Dodge Viper e do Ford GT40 nesta rodada dupla da GT3 Brasil. A surpresa foi até pelo tamanho do domínio, já que estes modelos chegaram a tempos próximos de modelos de GT1 na pista de Interlagos.

“Aqui não tem jeito, a gente sabia que seria muito difícil brigar com nossos adversários destes dois modelos”, diz Thiago Marques. A dupla paranaense venceu a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, com seu Lamborghini Gallardo. Hoje, em Interlagos, Marques e Feldmann conseguiram um suado oitavo lugar, que rendeu mais um ponto no campeonato deste ano.

“Foi uma corrida muito difícil e desgastante”, apontou Alceu. Além da superioridade dos adversários, a dupla da equipe Action Power sofreu com os constantes problemas de câmbio do Lamborghini, que atrapalhou o rendimento nas freadas, justamente o ponto forte do modelo em Interlagos.

“Fizemos tudo o que era possível para corrigir este problema, e até já adaptamos nosso estilo de pilotagem para amenizar este defeito, mas mesmo assim a perda é muito grande. Por isso, sabíamos que o máximo que conseguiríamos hoje era um 8º lugar, por isso sair daqui com este ponto é uma recompensa, tendo em vista as limitações do nosso equipamento aqui em Interlagos”, comentou Thiago.

A próxima etapa rodada dupla do campeonato será em junho, em Brasília.

________________________________________________________________
CONTATOS

Claudio Stringari. Central Press: (41) 3026-2610 / 9995-5880 - claudio@centralpress.com.br
Rodrigo França – RF1: (11) 3284 -6101 / 8295 1208 rodrigofranca@uol.com.br
Leia também...
15.06.2008

Apesar de cruzarem a linha de chegada na zona de pontos, os pilotos da Action Power ficaram confusos com a punição sofrida; no domingo, pedra no radiador acaba com prova da dupla paranaense

14.06.2008

Depois de enfrentar problemas na sexta, Lamborghini Gallardo voltou a andar bem

12.06.2008

Treinos, mudança de regulamento e traçado motivam dupla paranaense Alceu Feldmann e Thiago Marques

10.05.2008

Pilotos paranaenses largam em sétimo lugar amanhã com o Lamborghini Gallardo preparado pela equipe Action Power