Ford GT40 e Dodge Viper confirmam favoritismo na GT3 em Interlagos
Thiago Marques e Alceu Feldmann ficaram em oitavo
Lamborghini da dupla paranaense em Interlagos
Vencedores em Curitiba, Thiago Marques e Alceu Feldmann lutaram contra superioridade dos adversários frente ao Lamborghini Gallardo no circuito paulistano
11.05.2008
|
144 visualizações
Eu já sabia. A frase típica dos cartazes de torcedores nos estádios de futebol foi a forma que a dupla Thiago Marques e Alceu Feldmann encontrou para definir o resultado de hoje da GT3 Brasil, em Interlagos, onde Walter Salles/Ricardo Rosset (Ford GT40) venceram, com Xandy Negrão/Andreas Mattheis (Dodge Viper) em segundo.
A brincadeira tem sentido: como previsto antes mesmo do início dos treinos, a pista paulistana viu o reinado dos Dodge Viper e do Ford GT40 nesta rodada dupla da GT3 Brasil. A surpresa foi até pelo tamanho do domínio, já que estes modelos chegaram a tempos próximos de modelos de GT1 na pista de Interlagos.
Aqui não tem jeito, a gente sabia que seria muito difícil brigar com nossos adversários destes dois modelos, diz Thiago Marques. A dupla paranaense venceu a etapa de abertura do campeonato, em Curitiba, com seu Lamborghini Gallardo. Hoje, em Interlagos, Marques e Feldmann conseguiram um suado oitavo lugar, que rendeu mais um ponto no campeonato deste ano.
Foi uma corrida muito difícil e desgastante, apontou Alceu. Além da superioridade dos adversários, a dupla da equipe Action Power sofreu com os constantes problemas de câmbio do Lamborghini, que atrapalhou o rendimento nas freadas, justamente o ponto forte do modelo em Interlagos.
Fizemos tudo o que era possível para corrigir este problema, e até já adaptamos nosso estilo de pilotagem para amenizar este defeito, mas mesmo assim a perda é muito grande. Por isso, sabíamos que o máximo que conseguiríamos hoje era um 8º lugar, por isso sair daqui com este ponto é uma recompensa, tendo em vista as limitações do nosso equipamento aqui em Interlagos, comentou Thiago.
A próxima etapa rodada dupla do campeonato será em junho, em Brasília.
Apesar de cruzarem a linha de chegada na zona de pontos, os pilotos da Action Power ficaram confusos com a punição sofrida; no domingo, pedra no radiador acaba com prova da dupla paranaense