Itaipava GT Brasil: João Marcelo e Rodrigo Stefanini chegam em sexto na categoria
Piloto da West Coast espera lutar pelo pódio amanhã
(Fabio Oliveira/RF1)
João Marcelo e Stefanini: sexto lugar com Maserati
(Fabio Oliveira/RF1)
Piloto piracicabano fez sua estreia no campeonato hoje, em Interlagos, pilotando um Maserati
15.05.2010
|
28 visualizações
O piloto João Marcelo (West Coast), formando dupla com Rodrigo Stefanini, chegou na sexta colocação em sua estreia hoje no Itaipava GT Brasil. Correndo com um Maserati da categoria GTBR4, o piracicabano considerou bastante produtiva a estreia no campeonato dos super-carros, que disputa outra etapa amanhã, às 13h.
"Nesta primeira participação, a meta da nossa dupla é acumular quilometragem e adquirir o máximo de experiência. Por isso, foi ótimo fazer a corrida inteira, de uma hora de duração, e conseguir terminar entre os seis primeiros em nossa categoria", diz João Marcelo.
Na avaliação do piracicabano, era possível até alcançar um melhor resultado nesta primeira corrida da dupla no Itaipava GT Brasil. "Por ser nossa primeira prova, acabamos errando em alguns momentos cruciais, como na troca de pilotos. Também perdi bastante tempo ao ficar um tempo atrás do Safety Car, então tudo isso nos custou vários segundos preciosos na corrida. De qualquer forma, acredito que, por sermos estreantes, fizemos uma boa apresentação nesta primeira prova", avalia João Marcelo.
O piloto da West Coast também levou em conta a constante evolução da equipe ao longo da corrida - ele inclusive melhorou o tempo de sua melhor volta em relação à classificação, por exemplo. "O Maserati é um carro de 480 cavalos de potência, exige uma tocada refinada do piloto, então estou aprendendo ainda os macetes deste modelo", afirma João Marcelo.
Para a corrida de amanhã, o piracicabano e Rodrigo Stefanini acreditam que pode lutar pelo pódio. "Nosso objetivo é ficar entre os três primeiros da categoria. Foi ótimo nesta primeira participação andar próximo de vários carros, alguns deles de sonho, como Ferrari, Dodge Viper, Ford GT. Como o aprendizado está sendo rápido, esperamos conquistar um pódio já nesta primeira participação nossa em uma rodada dupla do Itaipava GT", diz o piloto.
A corrida de domingo do Itaipava GT Brasil será exibida ao vivo, a partir das 13h, na Rede TV!