Itaipava GT Brasil: João Marcelo volta a competir em Interlagos
Piloto compete com um Maserati
(Fabio Oliveira/RF1)
João com Eduardo no pódio da última etapa
(Fabio Oliveira/RF1)
Competindo com um Maserati em dupla com Eduardo Furlanetto, piloto de Piracicaba volta à pista onde estreou na GT4 com expectativa de lutar por mais um pódio
04.08.2010
|
174 visualizações
Depois de subir no pódio em sua segunda participação no Itaipava GT Brasil, o piloto João Marcelo (West Coast), que compete com um Maserati da categoria GT4 em dupla com Eduardo Furlanetto, espera repetir a boa performance neste final de semana em Interlagos, onde a Itaipava GT Brasil disputa mais duas provas - uma no sábado e outra no domingo.
Para o piloto de Piracicaba (SP), a perspectiva de conquistar mais um troféu em sua carreira é grande, já que a prova será disputada justamente no circuito onde ele teve sua primeira experiência com o Maserati da GT4.
"Conheço bem o traçado de Interlagos, porque andei aqui em diversas categorias, como a Stock Junior (na qual se sagrou campeão no ano passado na Máster) e a Mini Challenge, onde conquistei a pole position na primeira etapa do ano, em março. Mas esta é apenas a minha terceira participação no Itaipava GT Brasil, então ainda é uma temporada de aprendizado para mim. Por isso, correr novamente no circuito onde eu estreei dá uma boa vantagem em relação às provas anteriores", diz João Marcelo.
Além da maior experiência na pista - e, claro, da vivência com o próprio Maserati na etapa disputada em maio deste ano, o piloto da West Coast tem outro trunfo para a corrida paulistana: o reforço da equipe ATW Racing na área de engenharia.
"Teremos várias novidades na equipe na parte técnica e com certeza a chegada de profissionais experientes fará nossa equipe ter um ganho de competitividade. Pelo que conversei com o Gramacho (Costa), já teremos um set up diferente para Interlagos antes mesmo do início dos treinos: o carro já sairá para a pista com outro tipo de regulagens, mais avançadas em relação ao que fizemos aqui na minha etapa de estreia, sobretudo na área de amortecedores", revela João Marcelo.
Para buscar mais um pódio, o piloto de Piracicaba aposta mais uma vez na consistência da equipe. "Na última corrida, nosso carro não era o modelo mais veloz, em relação ao Ferrari e Ginetta, por exemplo. A organização vai melhorar a equalização dos modelos, mas, em todo caso, nosso foco será manter um ritmo forte e constante de prova, tanto na minha tocada quanto na do Eduardo (Furlanetto)", diz João.
Os carros da Itaipava GT Brasil entram na pista a partir de sexta-feira, em Interlagos, para a disputa dos primeiros treinos do final de semana. No sábado, a corrida será realizada às 15h50 e, no domingo, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV!