Pedro Boesel espera prova movimentada da Copa Montana em Santa Cruz do Sul
Piloto corre pela equipe Comprafacil.com
(Cleocinei Zonta/RF1)
O piloto Pedro Boesel nos boxes em Santa Cruz do Sul
(Cleocinei Zonta/RF1)
Piloto da equipe Comprafacil.com parte na oitava fila na corrida de amanhã
23.10.2010
|
81 visualizações
Assim como na etapa passada, a Copa Montana deve ter um final eletrizante, com grande diferença de performance dos pilotos que pouparam ou não os pneus para atacar nas voltas finais. Esta é a opinião do piloto da equipe Comprafacil.com, Pedro Boesel - lembrando que, na categoria de acesso da Stock Car, não há pit stops obrigatórios.
"Estamos prevendo que o desgaste de pneus será alto e provocará muitas alterações na prova, criando muita movimentação e trocas de posição. Mas também não adianta só poupar, tem que fazer um ritmo razoável, porque se for muito lento, a gente não consegue recuperar o terreno perdido em relação aos ponteiros nas voltas finais", diz o sobrinho de Raul Boesel.
O piloto vai largar na oitava fila amanhã, após registrar o tempo de 1min24s966, o 16º melhor do treino classificatório.
"Fiquei frustrado, não fiz uma boa classificação, mas mesmo assim a gente não tinha carro para conseguir um lugar no top-10. Quero conquistar um pódio pelo menos até o final do ano e, largando do pelotão intermediário, isso é muito complicado. Vou tentar marcar o maior número de pontos possíveis amanhã, este é o meu objetivo para o domingo", diz Boesel.
Segundo o piloto da equipe Comprafacil.com, a estratégia será adotar um ritmo forte desde a primeira volta.
"A largada será fundamental, vou buscar uma boa primeira volta para já ganhar algumas posições logo no início e assim imprimir um ritmo forte de corrida. Vou arriscar para tentar repetir a boa performance em termos de prova como foi em Campo Grande, conseguindo várias ultrapassagens", diz, citando a corrida em que chegou em sexto partindo da 11ª colocação.
A sétima etapa da Copa Montana será amanhã, às 13h, com transmissão ao vivo pela Rede TV, Speed Channel e Race TV.
Prova de amanhã em Interlagos premia o vencedor com R$ 1.000.000 e Antonio Pizzonia e Pedro Boesel prometem tática agressiva para se destacar na corrida
Para saber o que fazer com o prêmio, o piloto tem bastante experiência, já que também trabalha na XP Investimentos como consultor financeiro; já na pista, o piloto equipe da Comprafacil.com é estreante e deve fazer pela primeira vez um pit stop em uma corrida