Popó Bueno brilha na classificação e larga na primeira fila "em família"
Popó tenta assegurar vaga no playoff
(Fábio Oliveira/RF1)
Primeira fila com gosto especial
(Fábio Oliveira/RF1)
Feldmann vai tentar prova de recuperação
(Fábio Oliveira/RF1)
Piloto da Comprafacil.com mantém ótimo desempenho dos treinos livres e fica em segundo no grid em Jacarepaguá, logo atrás de Cacá Bueno
02.07.2011
|
124 visualizações
O piloto Popó Bueno, da equipe Comprafacil.com, comprovou neste sábado o ótimo desempenho dos treinos livres em Jacarepaguá (RJ) e vai largar na primeira fila na sexta etapa da temporada da Stock Car, na segunda colocação. O resultado é fruto do trabalho iniciado na sexta-feira, quando o foco foi, de fato, o desempenho em condição de classificação. Popó dividirá a primeira fila com o irmão Cacá, mas lutará para inverter as posições na corrida.
"É importante correr no Rio, diante da minha família, dos meus amigos, no autódromo no qual eu cresci. Foi o resultado de algo que começou ontem. A gente precisava de um carro bom na classificação. Evoluímos no treino livre da manhã, quando fiquei em quarto lugar, mas sabia que tinha uma gordurinha para queimar. Sabia que era importante poupar pneu para o Q2 na classificação, mas não consegui economizar tanto assim porque na minha melhor volta no Q1 os dois carros da Medley Full Time ficaram no traçado e perdi minha primeira volta. Isso fez muita diferença no Q2, quando faltou um pouco de pneu. Perdi para o Cacá, mas está bom, fica para a próxima! É espetacular, gostaria que fosse ao contrário, mas, quem sabe amanhã?".
A corrida deste domingo será especial para Popó, pois será a provável despedida do Autódromo Nelson Piquet. O carioca, que começou a carreira em Jacarepaguá, discorda da desativação do circuito para a construção de instalações para a Olimpíada de 2016 e cobra que a promessa de construção do novo autódromo de Deodoro seja cumprida:
"Isso não entra na minha cabeça. Prejudicar um esporte em detrimento de outro. Não tenho nada contra o esporte olímpico, que é uma base para a educação. Mas não entendo como um autódromo pronto seja destruído. Isso revolta porque é um esporte pelo qual a gente se dedica 100%. A gente não pode fazer nada. É como se mexessem na minha casa", desabafa.
Além de correr junto da torcida, Popó está na expectativa de conseguir assegurar antecipadamente uma vaga no playoff. Largando da primeira fila, as chances aumentam muito e, embora busque a primeira vitória no ano, Popó tem total consciência de que uma boa pontuação é fundamental.
"Eu quero ganhar a corrida, a gente tem carro para isso. Mas o campeonato é muito mais importante. Nosso objetivo sempre foi o playoff, é um compromisso com o meu patrocinador, a Comprafacil.com. É lógico que ganhar é muito bom, mas não adianta pensar só numa vitória e deixar para trás o trabalho que a equipe fez o ano inteiro. É preciso ser consciente na hora da corrida", ponderou o piloto.
Companheiro de equipe de Popó na Comprafacil.com, Alceu Feldmann vinha numa boa volta no Q1, mas foi atrapalhado por outro piloto e perdeu quase meio segundo. Largando de 26º, o paranaense prevê uma boa corrida de recuperação.
"Vinha quatro décimos abaixo, mas acabei sendo atrapalhado no terceiro setor da pista. Pela telemetria, eu deveria largar entre os 15 primeiros, foi uma pena. Por outro lado, o carro está bom e tenho boas chances de brigar pelos pontos na corrida", explicou Feldmann.
A largada para a corrida de Jacarepaguá será às 11h35 deste domingo, com transmissão ao vivo pelo SporTV.
Prova de amanhã em Interlagos premia o vencedor com R$ 1.000.000 e Antonio Pizzonia e Pedro Boesel prometem tática agressiva para se destacar na corrida
Para saber o que fazer com o prêmio, o piloto tem bastante experiência, já que também trabalha na XP Investimentos como consultor financeiro; já na pista, o piloto equipe da Comprafacil.com é estreante e deve fazer pela primeira vez um pit stop em uma corrida