Stock Car: Denis Navarro alerta para o desgaste de pneus em Tarumã
Denis Navarro
(Luca Bassani - RF1)
Denis Navarro
(Luca Bassani - RF1)
Denis Navarro
(Luca Bassani - RF1)
"O desafio aqui é buscar o equilíbrio, para ganhar ritmo e ao mesmo tempo gerenciar o desgaste", diz o piloto da Neo Quimica Vogel, dono do 16º tempo na sexta-feira
28.09.2012
|
45 visualizações
Apenas duas semanas após uma prova marcada por pneus furados em Cascavel, Denis Navarro e a equipe Neo Química Vogel estão diante de um desafio de iguais proporções em Tarumã, palco da nona etapa da Stock Car, neste domingo.
O piloto do carro #5 aponta que o pavimento abrasivo do circuito gaúcho foi extremamente rigoroso com os pneus nos treinos livres de sexta-feira.
"O consumo dos pneus aqui está excessivo. Temos que pensar o final de semana inteiro economizando o carro, para conseguir completar a corrida. Hoje tivemos um desempenho mediano, com o 16º tempo. A gente sabe o que tem para melhorar, mas não pode ir atrás de soluções que comprometam mais ainda os pneus. O desafio aqui é buscar o equilíbrio, para ganhar ritmo e ao mesmo tempo gerenciar o desgaste", avaliou Denis.
Em sua melhor volta do dia, ele registrou 1min04s798. Esta é a primeira vez na carreira que o piloto corre de Stock Car no autódromo situado na cidade de Viamão.
"Já havia corrido aqui no Brasileiro de Marcas, mas o cenário fica bem diferente a bordo do Stock, que é bem mais potente. Será uma prova bem movimentada e tenho esperança de conseguirmos ganhar tempo amanhã, forçando mais nos pontos em que há menos desgaste para os pneus".
No sábado acontece o terceiro treino livre pela manhã e a prova de classificação a partir de 12h10. A largada para a nona etapa da Copa Caixa de Stock Car está marcada para 9h35 de domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo.