Capa

Mesmo jogado para fora da pista no Velopark, Marco Cozzi avança no Brasileiro de Turismo

Pelo terceiro ano consecutivo, piloto History Channel vai para a prova final da categoria de acesso da Stock Car na briga pelo título

14.09.2014  |  149 visualizações
Marco Cozzi vai para a prova decisiva do Campeonato Brasileiro de Turismo na briga pelo seu primeiro título na categoria de acesso da Stock Car. Com o 11º lugar na corrida deste domingo no Velopark, o piloto History Channel avançou uma posição no campeonato e agora ocupa a quarta posição.

Numa prova muito tumultuada, com cinco intervenções do carro de segurança em 25 minutos de disputa, Cozzi acabou vítima a duas voltas do final, quando lutava pelo terceiro lugar.

Até então, o representante da equipe Carlos Alves era um dos protagonistas da corrida. Depois de largar em oitavo e evitar "por um pelo" o carro #44 rodando metros à sua frente, Cozzi escalou o pelotão até o quarto lugar.

"O Christian Castro estava com o carro deteriorando bastante por causa das disputas e toques que ele vinha dando no carro da frente, então vi a chance de ultrapassar e chegar em segundo. Faltavam quatro voltas e queria atacar a duas do final. Sabia que tinha muita chance de passar, porque o carro dele vinha traseirando muito. Até que ele rodou sozinho e, em vez de sair pela tangente, continuou acelerando para tentar segurar na pista e me acertou em cheio", disse o competidor do carro #23.

Apesar dos pontos desperdiçados com o acidente, Cozzi sustenta otimismo para a prova decisiva.

"Vamos com tudo na briga pelo campeonato. Temos que vencer em Tarumã, que é uma pista que me agrada muito. Hoje só metade dos carros ficaram na pista até o final e em corridas tudo pode acontecer, inclusive os carros que estão na nossa frente no campeonato abandonarem."

O competidor History Channel também fez um balanço de sua trajetória no Brasileiro de Turismo até a penúltima etapa: "Em termos de campeonato, tivemos duas corridas perdidas com quebras enquanto estava na liderança em Interlagos e Curitiba e isso nos machucou bastante. Se tivesse confirmado essas vitórias, estaria em primeiro na tabela. É uma missão e tanto tirar 40 pontos de distância para o líder com 48 em jogo na corrida decisiva, mas na minha carreira nada foi fácil e vou lutar até a bandeirada para ser campeão".

A última prova do Campeonato Brasileiro de Turismo terá rodada única em Tarumã, no dia 2 de novembro.


Brasileiro de Turismo - Velopark:
1. Raphael Abbate
2. Gabriel Robe
3. Tito Morestoni
4. Pedro Saderi
5. Flavio Matheus
6. Mauri Zacarelli
7. Fernando Fortes
8. Pedro Barbosa
9. Marcio Campos
10. Christian Castro
11. Marco Cozzi

12. Guilherme Salas
13. Renato Braga
14. Betinho Gresse
15. Gustavo Myasava
16. Adibe Marques
17. Edson Coelho

Brasileiro de Turismo - Classificação (top10):
1. Guilherme Salas 175 pontos
2. Marcio Campos 162
3. Raphael Abbate 158
4. Marco Cozzi 135

5. Edson Coelho 133
6. Flavio Matheus 109
7. Christian Castro 98
8. Pedro Saderi 96
9. Tito Morestoni 95
10. Pedro Boesel 89


CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307
Leia também...
12.03.2015

Quinto na tabela, piloto do Team China espera evoluir na tomada de tempo para manter escalada no campeonato da Fórmula E

08.02.2015

"Foi uma pena, pois estava rápido e acho que venceria novamente. O mais importante foi que mostramos velocidade no final de semana"

07.02.2015

Atual campeão lidera todos os treinos, faz a pole e vence de ponta a ponta com a melhor volta da prova

10.01.2015

Brasiliense conquista segundo pódio consecutivo e é quinto no campeonato da Fórmula E