Rubinho Barichello faz a pole position do Shifter Kart em Santa Catarina
Rubens Barrichello
(Carsten Horst)
Categoria faz parte do evento das 500 Milhas de Kart, que acontece até domingo (14), em Penha, no Kartódromo Beto Carrero
11.12.2014
|
228 visualizações
Atual campeão da Stock Car, Rubens Barrichello confirmou o favoritismo já na primeira atividade de fogo das 500 Milhas de Kart, que acontece até domingo (14), em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero. O ex-piloto da Ferrari de F-1 foi o mais veloz no treino classificatório da categoria Shifter Kart, com o tempo de 48s993, e largará na frente na primeira das três provas previstas.
Vale lembrar que Rubinho também participa das 500 Milhas, a principal categoria do evento, na equipe Hanier Racing, ao lado de Tony Kanaan, Felipe Giaffone e outros. A corrida será no sábado, a partir das 10h, e terá cerca de 12 horas de duração.
Completando o top 5 do classificatório do Shifter Kart aparecem os pilotos Loris Spinelli (2º), com 49s010, Danilo Dirani (3º), com 49s026, Jordan Lennox (4º), com 49s048, e Gabriel Dias (5º), com 49s063. A primeira prova da categoria acontece nesta sexta-feira (12), às 11h30. No domingo (14), a segunda corrida será às 11h10 e a prova final às 13h25.
Várias outras categorias entraram na pista nesta quinta-feira (11). Pela Shifter Sênior, o melhor tempo foi de Alessandro Xavier, com 50s392. Na Cadete, Mateus Toppel foi o mais rápido, com 1min01s132, enquanto José Luiz se destacou na Rotax Max com 52s982. Entre as crianças, na categoria Mini Max, Pedro Aizza cravou o tempo com 54s935.
Serviço:
500 Milhas de Kart e Kart dos Artistas
Data: 10 a 14 de dezembro
Local: Kartódromo Beto Carrero - Penha (SC)
As 500 Milhas de Kart são realizações da KGV e Romagnolli Promoções e Eventos. Patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Beto Carrero World. Co-patrocínio de Yamaha. Apoio de Embraed Empreendimentos, Infinity Blue, rádio Transamérica FM e Hotel Pedra da Ilha.
Após demonstrar bom ritmo na etapa de corridas Sprint no último final de semana, piloto da D4U Immigration parte para abertura do campeonato de corridas longas em Portugal, tendo Rafael Reis como companheiro
Piloto do Porsche número 99 garante quinto lugar na primeira das duas corridas em Portimão. No domingo, problema de motor faz vitória escapar nos minutos finais