Capa

Paulista Digital - Diversos

RR Racing Team coloca dois carros entre os três primeiros no grid da F3 Brasil Light

Felipe Ortiz e Andreas Visnardi largam em segundo e terceiro, respectivamente, na primeira corrida deste final de semana que ocorre a partir das 15h25 deste sábado; Ryan Verra estreia na principal

25.04.2015  |  200 visualizações
A RR Racing Team colocou dois carros entre os três primeiros no grid da categoria Light da F3 Brasil para a segunda etapa da temporada, que será realizada neste final de semana no circuito gaúcho do Velopark. Felipe Ortiz fez o segundo tempo, e Andreas Visnardi, o terceiro.

"Houve uma bandeira vermelha bem na volta em que eu estava no melhor momento do pneu, mas o carro está bem equilibrado pra corrida e vamos buscar essa vitória na Light", diz Felipe Ortiz, piloto do carro 35.

Para Visnardi, estar entre os três primeiros dá uma boa condição para as duas baterias.
"A gente já está na colocação de pódio e isso nos deixa confiantes para a primeira bateria neste sábado. Estou satisfeito com o carro e agora é concluir o trabalho na corrida. O trânsito acabou atrapalhando um pouco na classificação, mas agora na corrida é recuperar um possível décimo perdido", diz o piloto do carro 46.

Quem também está representando a RR Racing na etapa do Velopark é o canadense Ryan Verra, piloto que já havia pilotado na F3 Brasil, mas apenas na Light. Desta vez o piloto compete na categoria A.

"A pista não é novidade para mim, mas o carro que pilotei ano passado é um pouco diferente deste. Estou gostando da adaptação na categoria A e o objetivo é fazer uma prova agressiva neste sábado e no domingo", diz Verra, que larga em décimo na categoria A.

A primeira bateria será realizada hoje às 15h25 e a segunda acontece no domingo, às 8h45 da manhã. As corridas terão exibição em VT no Sportv no final de semana seguinte.

Treino Classificatório:
1- Pedro Piquet 48s412 - A
2- Matheus Iori 48s993 - A
3- Rodrigo Baptista 49s002 - A
4- Carlos Cunha 49s619 - A
5- Pedro Cardoso 49s759 - Light
6-Artur Fortunato 49s972 - A
7- Gustavo Bandeira 50s069 - A
8- Felipe Ortiz 50s278 - Light
9- Andreas Visnardi 50s390 - Light
10- Matheus Muniz 51s105 - Light
11- Christian Hahn 51s192 - A
12- Leonardo de Souza 52s312 - A
14- Fernando Croce 52s836 - A
15- Ryan Verra 53s849 - A
16- Guilherme Samaia 53s870 - Light
Leia também...
15.07.2025

Piloto da W2 ProGP ocupa a segunda posição geral do campeonato e soma três pódios e quatro chegadas entre os cinco melhores na atual temporada

14.07.2025

Piloto triunfou entre os competidores da Copa Trophy após largar da pole position no circuito de Mercedes

13.07.2025

Piloto do carro 100 foi o segundo colocado na prova do sábado e fechou a corrida deste domingo na quarta posição mesmo após levar toque em relargada

13.07.2025

Piloto da Full Time fatura terceiro lugar na classe Challenge após 1h10min de corrida disputada na noite deste sábado