Varejão e Leandrinho homenageiam Ayrton Senna em quadra com pulseira que leva valores do ídolo da F1
Pulseira que será usada pelos atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil
(Divulgação/ RF1)
Campanha "No Pulso do Brasil"
(Divulgação/ RF1)
Pulseira que será usada pelos atletas olímpicos e paralímpicos do Brasil
(Divulgação/ RF1)
Brasileiros do Golden State Warriors participam do jogo 4 das finais da NBA nesta sexta-feira com um estímulo extra em seus braços: a campanha "No Pulso do Brasil"
10.06.2016
|
181 visualizações
A campanha lançada pelo Instituto Ayrton Senna "No Pulso do Brasil", em que atletas olímpicos e paralímpicos estão recebendo uma pulseira com os valores que moveram a carreira de Ayrton Senna, chegou até a final da NBA, principal liga de basquete do mundo. Anderson Varejão e Leandrinho, jogadores do Golden State Warriors, devem entrar em quadra contra o Cleveland Cavaliers nesta sexta-feira (10), às 22h (horário de Brasília), com as pulseiras que levam as cores do icônico capacete do tricampeão mundial de F-1. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN.
Através da pulseira e por meio de um app de realidade aumentada, os atletas podem ver o filme "No Pulso do Brasil", que recria em uma animação as dificuldades e superação de Ayrton Senna em uma das mais belas vitórias de sua carreira: o GP do Brasil de 1991. Tudo isso em uma pulseira amuleto, que tem como objetivo principal incentivar o esportista brasileiro a vencer em casa nos Jogos Olímpicos deste ano.
"É uma honra ver o legado do Ayrton Senna nos Estados Unidos, reconhecidamente a elite do basquete mundial. Com a pulseira, Varejão e Leandrinho ajudam a propagar os valores e a imagem do tricampeão, além de mostrarem que têm desejo de vencer, assim como Ayrton fazia nas pistas", diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do tricampeão mundial de F1.
A pulseira será entregue para toda a delegação olímpica e paralímpica do Brasil. A ação "No Pulso do Brasil" foi criada pela J. Walter Thompson, em parceria com o estúdio de animação Le Cube.
Sobre o Instituto Ayrton Senna
O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.
Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil.
O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. www.institutoayrtonsenna.org.br
Após demonstrar bom ritmo na etapa de corridas Sprint no último final de semana, piloto da D4U Immigration parte para abertura do campeonato de corridas longas em Portugal, tendo Rafael Reis como companheiro
Piloto do Porsche número 99 garante quinto lugar na primeira das duas corridas em Portimão. No domingo, problema de motor faz vitória escapar nos minutos finais