Capa

Paulista Digital - Diversos

Stock Car bate recorde de velocidade média com nova pista em Goiânia: 203 km/h

Primeiro treino no anel externo teve volta mais rápida cravada em 47s9, o que dá uma média de 203 km/h na pista de 2.696 metros do Autódromo Ayrton Senna, onde será disputada a Corrida do Milhão neste domingo

03.08.2018  |  16.355 visualizações

A expectativa de recorde foi confirmada com a realização do primeiro dia de treinos livres na Stock Car: o circuito que reestreia nesta temporada, o anel externo do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, tem a média de velocidade mais alta da história dos 39 anos de categoria. Com os tempos andando na casa de 47s para percorrer os 2.696 metros, a velocidade média ficou próxima a 203 km/h.

Até então, os recordes eram da pista de Brasília, também no anel externo, e Tarumã (antes da adoção da chicane), mas nunca superando a barreira dos 190 km/h. E a expectativa dos pilotos é que este tempo fique ainda mais baixo para amanhã.

“A velocidade média de 203 km/h é um marco para a Stock Car, e a tendência é que ela seja ainda mais rápida amanhã”, explica Cacá Bueno, o maior campeão em atividade da Stock Car, com cinco títulos.

Quem aprovou a novidade foi Felipe Massa. “Certamente a prova em um anel externo trará ainda mais emoção a já movimentada Stock Car. Os carros vão andar muito próximos e a expectativa é que a briga pelo Milhão dure até a curva final”, explica Massa.

Campeão da Corrida do Milhão em 2016, Felipe Fraga também prevê um dos treinos classificatórios mais acirrados da história. “A briga pela pole será decidida por detalhes, talvez até em milésimos de segundo”, diz o mais jovem campeão da categoria, com 21 anos.

William Lube, chefe da equipe Cimed Chevrolet Racing, destacou a importância do trabalho de engenharia neste final de semana. “Como é uma pista nova e de características muito distintas, cada ajuste fino fará uma importante diferença”, diz Lube.

A Corrida do Milhão será neste domingo, às 11h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Júlia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Leia também...
06.05.2025

Em Navarra, piloto brasileiro da Campos Racing fechou a primeira prova com a quarta colocação dos rookies

04.05.2025

Piloto da W2 ProGP encerra final de semana de estreia como titular da categoria com dois pódios em três corridas

04.05.2025

Nova equipe do grid, Car Racing mostra força ao longo dos 50 minutos de disputa em São Paulo

03.05.2025

Piloto da W2 ProGP garante posição com ultrapassagem na última volta e celebra pódio na abertura do campeonato