Capa

Paulista Digital - Diversos

Heitor Farias conquista mais um título para o time Cimed Racing: bicampeão da Copa Brasil de Kart

Piloto gaúcho de 9 anos foi campeão nacional na Cadete, categoria com o maior grid da Copa Brasil de kart em Vespasiano (MG); time Cimed Racing também subiu no pódio neste final de semana com Matheus Ferreira na Júnior Menor e com Cacá Bueno nos 300 km do Porsche Endurance em Goiânia

15.10.2018  |  413 visualizações

O time Cimed Racing teve um final de semana de título e pódios nas pistas. Na Copa Brasil de Kart, Heitor Farias conquistou o bicampeonato da competição após uma grande recuperação dentro da categoria Cadete, a maior do campeonato com 29 karts.

O piloto gaúcho de 9 anos largou em 20º na primeira prova após ter problemas de motor na tomada de tempos e chegou em oitavo na corrida 1. Heitor fez mais uma boa recuperação na corrida 2, onde chegou em segundo lugar. Na prova decisiva, o jovem talento ainda conseguiu o primeiro lugar na parte final antes de cruzar a linha de chegada em primeiro. Em 2017, Heitor já havia sido campeão da Copa Brasil na Mirim, categoria em que correm pilotos entre 6 e 8 anos.

"Estou muito feliz por essa conquista. Agradeço minha família e todos da Cimed Racing por acreditarem em mim. Fizemos uma grande recuperação nas classificatórias e consegui ultrapassar meus dois principais adversários da final faltando três voltas para acabar a corrida. Depois eu ainda consegui fazer a melhor volta da prova e mantive a liderança até vencer ", diz Heitor.

Este foi o segundo título nacional do time Cimed Racing no kart em 2018. No Brasileiro de Kart, disputado em julho no Kartódromo Granja Viana, Rafael Câmara foi campeão na Codasur Júnior. O piloto pernambucano inclusive disputa neste final de semana mais uma etapa do WSK em Lonato, na Itália.

Quem também subiu no pódio da Copa Brasil de Kart neste final de semana foi Matheus Ferreira. O piloto brasiliense chegou a liderar a prova final da Júnior Menor, mas terminou a competição na quarta colocação após um problema no carburador.

O time Cimed Racing ainda teve Cacá Bueno subindo no pódio dos 300 km de Goiânia do Porsche Endurance Series. O pentacampeão da Stock Car fez dupla mais uma vez com Sylvio de Barros e acabou a prova na quarta colocação. A terceira e última etapa do campeonato de longa duração da Porsche será em 24 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Ainda nas competições com carros de turismo, Felipe Fraga fez uma participação especial na Petit Le Mans, prova do IMSA no circuito de Road Atlanta, nos Estados Unidos. O tocantinense chegou na sétima posição após 10 horas de corrida com a equipe P1 Motorsports.

Os pilotos da Stock Car retornam às pistas neste final de semana em Londrina (PR), palco da 10ª etapa do campeonato.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Marcel Coletta, Murilo Coletta, Matheus Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Leia também...
29.07.2025

Terceiro colocado do campeonato, brasileiro da Van Amersfoort obteve dois pódios no circuito italiano em 2024 e mira pódios e vitórias neste final de semana

26.07.2025

Brasileiro da Trident faz corrida combativa em Spa-Francorchamps e garante top-5 após largar da 11ª posição

25.07.2025

Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps

24.07.2025

Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana