Capa

Paulista Digital - Diversos

Revelação do kart em 2018, Augustus Toniolo é vice-campeão da etapa final do SPR no Beto Carrero

Piloto paranaense de 7 anos venceu a primeira bateria do final de semana e terminou a corrida 2 na segunda posição neste sábado em Penha (SC)

05.11.2018  |  274 visualizações

Jovem talento de 7 anos, Augustus Toniolo conquistou mais um pódio neste final de semana em seu ano de estreia no kart. O piloto paranaense disputou a etapa final da Copa SPR, um dos campeonatos mais importantes do Sul do País e que tradicionalmente acontece no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Augustus venceu a primeira bateria da categoria Mirim e chegou em segundo lugar na corrida 2.

"Nós tivemos um ótimo final de semana no Beto Carrero, onde sempre andamos entre os mais rápidos. Eu fiquei empatado com o campeão na soma geral de pontos, mas o resultado da prova 2 serviu de desempate. Estou muito feliz por mais esse pódio e por tudo que venho conquistando nesse meu primeiro ano no kart", diz Augustus, que largou na primeira fila nas duas baterias, sendo pole na corrida 2.

Em sua primeira temporada no kart, Augustus vem colecionando troféus e pódios por diversos cantos do Brasil. O piloto paranaense foi vice-campeão do Open da Copa Brasil, sendo ainda o melhor estreante. Ele também subiu no pódio do Open Brasileiro de Kart com o terceiro lugar no Kartódromo Granja Viana e terminou o Brasileiro de Kart entre os oito melhores. Augustus também já subiu no pódio em várias etapas do Paulista Light de Kart.

Fã de Lewis Hamilton, Augustus, inclusive, usa um capacete com o layout em homenagem ao piloto britânico. Nesta semana, a revelação do kart virá até São Paulo para ver de perto o GP do Brasil de Fórmula 1. "Será emocionante ver o Hamilton correndo pela primeira vez, ainda mais depois dele ter conquistado o pentacampeonato", conclui Augustus.

Leia também...
26.07.2025

Brasileiro da Trident faz corrida combativa em Spa-Francorchamps e garante top-5 após largar da 11ª posição

25.07.2025

Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps

24.07.2025

Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana

24.07.2025

Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio