A temporada 2018 da Porsche Cup foi encerrada neste final de semana com a disputa dos 500 Km de Interlagos, uma das provas de endurance mais tradicionais do automobilismo brasileiro. E a Cimed Racing teve grande destaque ao liderar boa parte da prova e levar duas duplas entre os três primeiros: Felipe Fraga e Marcel Coletta chegaram em segundo, logo à frente de seus companheiros de equipe, Marcos Gomes e Murilo Coletta.
“Foi um final de semana especial”, explicou Fraga, mais jovem campeão da Stock Car (aos 21 anos, em 2016) e que segue na luta pelo título em 2018, que será decidido daqui duas semanas, neste mesmo autódromo. “Só nesta corrida de hoje foram mais de 250 km de andados em Interlagos e isso é bom demais, estamos sempre aprendendo seja qual for o carro. Tomamos uma punição por conta de uma saída de um décimo de segundo mais rápida no box, mas mesmo sem o pênalti nós não conseguiríamos ganhar do Gaetano (di Mauro) no final, ele fez uma grande corrida, parabéns para ele. Me diverti bastante, foi ótimo dividir o carro com o Marcel e este pódio coroa um final de semana excelente”, diz Fraga.
Marcel destacou a parceria com o campeão da Stock Car de 2016. “Fizemos uma corrida partindo para cima desde o começo e brigamos pela vitória até o final. O pódio com o segundo lugar coroou bem nossa temporada de estreia na Porsche Cup e com certeza teremos muitas conquistas pela frente”, diz o jovem piloto, de 17 anos.
Outro campeão da Stock Car foi ao pódio: Marcos Gomes, terceiro colocado com a Cimed Racing em dupla com Murilo Coletta. “Foi um fim de semana interessante, comigo e Felipe (Fraga) trabalhando em dupla com os pilotos da Cimed Racing da Stock Light. Foi legal correr aqui com eles e passar um pouco da nossa experiência, tenho certeza que eles também aproveitaram. Tivemos chances de vitória na corrida, o carro era bem rápido. Acabamos perdendo tempo com pneus velhos e acho que dava para brigar pela vitória”, diz Gomes.
Murilo destacou o pódio conquistado no encerramento da Porsche Cup. “Lutamos pela vitória ao longo de toda corrida e terminamos no pódio, subindo junto com nossos companheiros de equipe. Faltou pouco para uma dobradinha da Cimed Racing”, diz Murillo.
Para completar o trio de irmãos Coletta no pódio, Matheus também saiu com um troféu em Interlagos – o de primeiro lugar na categoria 3.8, ao fazer dupla com Dennis Dirani. Cacá Bueno também esteve em ação nos 500 km, mas não completou a prova em dupla com Sylvio de Barros.
Os seis pilotos da Cimed Racing voltam a Interlagos daqui duas semanas para o encerramento da temporada 2018 da Stock Light e Stock Car.
Resultados: Porsche Cup Endurance Series. Interlagos:
Não completaram
Tom Filho/Rodrigo Mello e João Gonçalves (S) 1.36.451
Adalberto Baptista/Rodrigo Baptista (S) 1.36.046
Enzo Elias/Max Papis 1.36.485
Eduardo Azevedo/Ricardo Mauricio 1.36.557
Sylvio de Barros/Cacá Bueno 1.36.279
(S) Divisão Sport
*Carros com motor 3.8
Brasileiro da Trident faz corrida combativa em Spa-Francorchamps e garante top-5 após largar da 11ª posição
Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps
Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana
Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio