Jovem talento do kart brasileiro, Matheus Ferreira encerrou sua temporada no último final de semana no Paulista Light em Aldeia da Serra com mais um pódio. O piloto brasiliense de 11 anos foi o quarto colocado na somatória de pontos da etapa final do campeonato.
Na tomada de tempos, Matheus fez o segundo melhor tempo, enquanto na rodada tripla ele terminou com a sétima posição na primeira prova, foi o quarto na corrida 2 e fechou com a terceira posição na prova final.
"Nós andamos sempre entre os três primeiros o final de semana inteiro e brigamos pela vitória em todas as corridas. Tomei uma punição de 10 segundos na primeira corrida, senão o resultado seria ainda melhor na classificação geral", diz Matheus, que fez sua primeira temporada na Júnior Menor em 2018.
Integrante do time Cimed Racing, Matheus foi vice-campeão brasileiro de kart neste ano, além de ter finalizado a Copa São Paulo de Kart com o terceiro lugar na temporada.
“Foi um ano especial para mim, já que tive bons resultados nos torneios nacionais e pude disputar meu primeiro campeonato na Europa, além de entrar para o time Cimed Racing”, diz Matheus, que foi campeão paulista de kart em 2017.
Em torneios nacionais, Matheus vem de várias outras conquistas recentes. O piloto também tem boas participações nos Estados Unidos, onde finalizou o Florida Winter Tour no top-5 e ficou no top-10 do SKUSA por dois anos seguidos (2016 e 2017). Para o ano de 2019, Matheus já tem seu plano traçado e focará suas participações nos campeonatos europeus.
Brasileiro da Trident faz corrida combativa em Spa-Francorchamps e garante top-5 após largar da 11ª posição
Piloto da Trident lidera boa parte da classificação e garante segundo lugar para a disputa de domingo em Spa-Francorchamps
Piloto da equipe Trident venceu no circuito belga na F4 Alemã e na FRECA, e destaca clima como um dos fatores de atenção do final de semana
Piloto brasileiro chega embalado por vitória na etapa passada, também realizada em solo uruguaio