A estreia de Matheus Leist na classe principal do IMSA acontece neste final de semana nas 24 Horas de Daytona. O piloto gaúcho estará na equipe JDC-Miller Motorsports em um quarteto formado junto com Chris Miller (EUA), Juan Piedahita (Colômbia) e Tristan Vautier (França) no carro 85. Esta será a primeira vez em que Leist correrá em Daytona.
“Estou com uma expectativa muito boa para fazer essa estreia nas 24 Horas de Daytona, onde estarão vários dos melhores pilotos do mundo. A disputa vai estar bem acirrada e confio bastante no trabalho que a equipe vem fazendo desde os primeiros testes. A minha adaptação ao carro tem sido boa e espero fazer uma ótima corrida”, diz Leist, que correrá na classe DPi (Daytona Protype International).
Campeão da F3 Inglesa em 2016, Leist compete nos EUA desde 2017, quando venceu três provas na Indy Lights e foi contratado para correr na Indy no ano seguinte. O piloto fez duas temporadas completas pela AJ Foyt na Indy (2018 e 2019), com destaque para o quarto lugar em 2019 no GP de Indianápolis, sob chuva. Em 2020, além de correr em Daytona, o piloto também está confirmado nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen.
“Nós começamos andando bem nos testes da primeira semana de janeiro, sempre no mesmo ritmo dos outros Cadillac, do Acura e a disputa promete bastante. Em uma prova longa como essa, nós precisamos de uma ótima estratégia e estou bem animado para que chegue o dia da corrida. Eu já competi em vários circuitos históricos dos Estados Unidos, como Indianápolis, e poder estrear em Daytona com certeza é mais um momento marcante na minha carreira”, completa Leist.
Os treinos livres em Daytona serão iniciados nesta quinta-feira (22), sendo duas sessões na parte da manhã e uma à tarde, com o classificatório acontecendo ainda no mesmo dia, a partir das 19h. Haverá mais um treino livre na sexta-feira e a largada da corrida será no sábado (25) às 15h35, com as primeiras horas sendo exibidas no Fox Sports. O canal também transmitirá as últimas horas da corrida a partir de meio-dia no domingo.
Destaque na F4 Americana com duas vitórias, duas poles e quatro pódios em 2019, o jovem piloto gaúcho comemorou a oportunidade de correr em uma das principais equipes do grid da principal categoria de acesso à Stock Car
Pilotando protótipo da Cadilllac, gaúcho avaliou bom resultado em sua primeira corrida de endurance na carreira
Piloto gaúcho também correrá no IMSA pela Cadillac nas 12 Horas de Sebring, 10 Horas de Road Atlanta (Petit LeMans) e 6h de Watkins Glen
Arthur fechou sua segunda temporada na F4 Americana com duas vitórias, quatro pódios e quinto lugar no campeonato; em Austin, na etapa final, o piloto gaúcho largou em décimo e chegou em sexto