O piloto Sergio Jimenez, da equipe ZEG iCarros Jaguar Brazil, sairá na pole position do GP do México neste sábado do Jaguar I-PACE eTROPHY. O brasileiro havia sido o mais rápido nos dois treinos livres de ontem e, como a classificação na manha deste sábado foi cancelada, o brasileiro foi promovido ao primeiro lugar do grid.
“O treino acabou sendo cancelado depois de uma batida na Formula E e não foi possível arrumar a barreira de proteção em tempo hábil. Acabou sendo bom para mim, porque largar na pole no Jaguar IPACE eTROPHY é sempre uma ótima chance de vencer a corrida”, diz Jimenez, o primeiro campeão do mundo de um campeonato com carros 100% elétricos.
Para Cacá Bueno, a frustração foi não ter lutado pela pole. “Ontem eu fiz muitas voltas rápidas que acabaram canceladas por track limits, mas eram sessões livres que teoricamente não valia a pole. A gente tinha chance de estar na primeira fila com os dois carros, mas agora é buscar a recuperação na corrida”, diz Cacá, lembrando que ao menos a etapa será disputada em um circuito permanente (Hermano Rodriguez), o que deve facilitar mais as disputas e ultrapassagens.
Para o estreante Adalberto Baptista, o cancelamento do treino também prejudica a adaptação ao carro, mas o brasileiro está otimista para a prova deste sábado. “Como é tudo novo para mim, quanto mais tempo de pista, melhor. Vamos largar em terceiro na categoria Pro-Am e espero lutar por este pódio já na minha estreia aqui no México”, diz.
Grid da etapa do México:
1. Sergio Jimenez
2. Simon Evans
3. Cacá Bueno
4. Alice Powell
5. Farah Algosaibi
6. Manuel Cabrera
7. Mario Dominguez
8. Mashhur Bal Hejaila
9. Adalberto Baptista
10. David Cheng
11. Takuma Aoki
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5