Capa

Fittipaldi

Com histórico vencedor, Enzo Fittipaldi fará sua estreia na FIA F3 na Áustria

Corridas da FIA F3 acontecerão nos mesmos finais de semana da Fórmula 1; primeira etapa será disputada entre os dias 4 e 5 de julho na Áustria, enquanto a etapa seguinte será no mesmo circuito nos dias 11 e 12 de julho

02.06.2020  |  394 visualizações

A FIA F3 anunciou o novo calendário da temporada de 2020 nesta terça-feira e o brasileiro Enzo Fittipaldi, piloto da HWA Racelab, aprovou as oito primeiras etapas, que acontecerão nas mesmas datas e circuitos da Fórmula 1. As duas primeiras rodadas duplas estão marcadas para acontecer na Áustria, justamente nos dois primeiros finais de semana de julho, dos dias 5 e 12.

“Estou muito feliz de finalmente poder voltar a acelerar nas pistas. Fiz várias corridas de simulador nesse período e agora terei a chance de começar o campeonato da FIA F3 com a HWA Racelab. A expectativa para estreia na Áustria é muito boa, principalmente porque já conquistei vitória e pódios por lá em outras categorias”, diz Enzo, que tem que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Após três anos de sucesso com a Prema Powerteam na F4 e na F3 Regional, Enzo foi anunciado como piloto da HWA Racelab em 2020. Integrante da Ferrari Driver Academy, o piloto brasileiro foi campeão da F4 Italiana em 2018 e também conquistou o terceiro lugar na F4 Alemã no mesmo ano, quando andou pela primeira vez na pista austríaca e venceu a prova.

“Nós teremos grandes circuitos nessas oito primeiras etapas que foram definidas. Vai ser emocionante pilotar em todos eles, principalmente em Silverstone e em Spa-Francorchamps, pistas que serão inéditas para mim”, diz Enzo, que foi vice-campeão da F3 Regional Europeia em 2019.

Com nove etapas pré-definidas para a FIA F3 antes da pandemia de coronavírus, existe a possibilidade da organização ainda anunciar mais etapas nas próximas semanas para o campeonato.

Confira o atual calendário da F3:

Etapa 1 - 4 e 5 de julho –Áustria - Red Bull Ring

Etapa 2 - 11 e 12 de julho – Áustria - Red Bull Ring

Etapa 3 - 18 e 19 de julho – Hungria - Hungaroring

Etapa 4 - 1 e 2 de agosto –Inglaterra - Silverstone

Etapa 5 - 8 e 9 de agosto – Inglaterra - Silverstone

Etapa 6 - 15 e 16 de agosto - Espanha - Barcelona

Etapa 7 - 29 e 30 de agosto – Bélgica - Spa-Francorchamps

Etapa 8 - 5 e 6 de setembro –Itália - Monza

Leia também...
14.07.2025

Ao lado de Chris Cumming, piloto brasileiro estreou no circuito de Mosport com um bom resultado na classe LMP2

11.07.2025

Brasileiro defende a equipe Pratt Miller no Canadian Tire Motorsport Park em prova com 2h40min de duração neste domingo

07.07.2025

Pietro Fittipaldi tem etapa desafiadora na Itália, mas se mantém no grupo dos cinco melhores do campeonato após três etapas

02.07.2025

Pietro Fittipaldi é o vice-líder do campeonato com a Vector Sports após duas etapas, enquanto Enzo Fittipaldi vem de pódio com a CLX Motorsport em Paul Ricard