Capa

Kart e Categorias de base

Campeões do automobilismo promovem corrida solidária na Granja Viana com portões fechados

Com controle na entrada incluindo testes rápidos para impedir acesso de quem estiver com o novo coronavírus, prova beneficente vai arrecadar alimentos para população carente de Cotia (SP)

04.06.2020  |  757 visualizações

Grandes estrelas do automobilismo brasileiro voltam a acelerar nesta segunda-feira por uma boa causa: a corrida beneficente “Campeões Unidos por Cotia”. A prova solidária será realizada com portões fechados no Kartódromo Granja Viana, na Grande São Paulo, marcando o primeiro evento do esporte a motor atendendo ao rigoroso protocolo de distanciamento social exigido para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

A prova, inclusive, tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis (como arroz, feijão etc) para a população carente de Cotia, em parceria com a Prefeitura Municipal, para minimizar os efeitos da crise econômica gerada pelos efeitos da pandemia. A prova contará com campeões de diversas categorias, como F1, Indy, Formula E, WEC, Stock Car, Truck, Porsche, Sprint Race, Copa HB20, Rally e Drift.

Serão apenas 17 pilotos para que o máximo de 50 pessoas no total estejam no dia da prova “Unidos por Cotia”. Estarão no grid nomes como Felipe Giaffone (Indy e Truck), Nelsinho Piquet (F1 e Stock Car), Átila Abreu (Stock Car), Cássio Cortes (Copa HB20), Gerson Campos (Sprint Race), Lucas Moraes (Rally), Beto Monteiro (Truck), Gaetano di Mauro (Stock Car), Daniel Serra (Stock Car), Ricardo Mauricio (Stock Car), Pedro Boesel (Porsche), Sergio Jimenez (Jaguar e-Trophy), Beto Cavaleiro (Stock Car), Marcos Gomes (Stock Car), Felipe Lapenna (Stock Car), Thiago Camilo (Stock Car) e João Barion (Drift).

“É uma prova onde o resultado menos importa, unindo campeões por uma causa beneficente, ajudando as pessoas que estão precisando de auxílio nesse período de quarentena na região de Cotia.  Não teremos público: apenas os pilotos, sem acompanhantes, e totalizando o máximo de 50 pessoas no Kartódromo, e seguindo a mensagem para que os fãs fiquem em casa, fazendo toda transmissão de forma online. Também seguiremos todos protocolos internacionais de saúde, que já inclusive estão sendo usados em categorias como Nascar e Indy, usando máscaras o tempo inteiro e com álcool em gel de uso individual. Também faremos medição de temperatura na entrada e também com os testes rápidos da Nutriex para impedir o acesso de quem esteja com o novo coronavírus, mesmo assintomáticos”, diz Marcello Hirsch, diretor do Kartódromo Granja Viana, que tem uma área de boxes de 2.160 metros quadrados e terreno total de 48.000.

A prova será disputada com os tradicionais karts de aluguel do KGV, que segue com atividades restritas nesse período. Pelo lado solidário, um importante fator é a decisão da pole position: sairá na frente o piloto que conseguir o maior número de arrecadação de alimentos não-perecíveis. O público também poderá contribuir por meio do seguinte link divulgado nas redes sociais dos pilotos.

A corrida solidária “Campeões Unidos por Cotia” tem apoio de Kartódromo Granja Viana, Prefeitura de Cotia (Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer), Nutriex, Pharlab e XP Private. Com 25 minutos de duração, a prova será exibida ao vivo pelo canal oficial do Kartódromo Granja Viana, a partir das 16h.

Confira a lista completa dos pilotos:

Átila Abreu (Stock Car)
Beto Cavaleiro (Stock Car)
Beto Monteiro (Truck)
Cássio Cortes (Copa HB20)
Daniel Serra (Stock Car)
Felipe Giaffone (Indy e Truck)
Felipe Lapenna (Stock Car)
Gaetano di Mauro (Stock Car)
Gerson Campos (Sprint Race)
João Barion (Drift)
Lucas Moraes (Rally)
Marcos Gomes (Stock Car)
Nelsinho Piquet (F1 e Stock Car)
Pedro Boesel (Porsche)
Ricardo Mauricio (Stock Car)
Sergio Jimenez (Jaguar e-Trophy)
Thiago Camilo (Stock Car)

Leia também...
23.09.2021

Kart vitorioso na prova decisiva foi o #008 Maverick - Kart Amador SP, enquanto o título do campeonato ficou com o kart Meteoro 1; foram três etapas ao longo do ano, com duas provas de 6 horas de duração e uma com impressionantes 10 horas de karts na pista

21.09.2021

Piloto paranaense correu no WSK Open Cup, que reúne os melhores pilotos de kart do mundo, e valorizou sua primeira experiência na Europa após anos de conquistas no Brasil e nos EUA

20.09.2021

Piloto brasileiro terminou três corridas entre os dez primeiros e ficou muito próximo de classificar para a Final da categoria OK Júnior, categoria na qual faz sua estreia em 2021

15.09.2021

Jovem piloto brasileiro faz sua estreia na Europa neste fim de semana no WSK Open Cup em Lonato, na Itália