Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi conquista primeiros pontos na Fórmula 3 após recuperar 20 posições

Piloto brasileiro foi o nono colocado na corrida deste domingo após ter que largar em 29º na estreia realizada no sábado

05.07.2020  |  456 visualizações

A estreia de Enzo Fittipaldi na Fórmula 3 foi de bastante trabalho para o piloto brasileiro, que precisou escalar o pelotão nas duas corridas deste final de semana. Na prova de sábado, o brasileiro ganhou 11 posições e na segunda corrida, realizada na manhã deste domingo na Áustria, o piloto ganhou mais nove posições, chegando em nono lugar para garantir seus primeiros dois pontos na categoria.

“Nós tivemos um ótimo ritmo de corrida hoje com a segunda melhor volta da prova, mostramos que temos velocidade e que não fosse o problema técnico no DRS (asa móvel) no classificatório, nós teríamos lutado mais à frente neste final de semana. Apesar disso, estou feliz com essa minha estreia e agradeço todos da HWA Racelab pelo trabalho de evolução no meu carro”, diz Enzo, que tem apoio de Baterias Moura, Claro, Traxalt, Airbit e PLGG.

Integrante da Ferrari Driver Academy, Enzo foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice na F3 Regional Europeia em 2019. Agora em uma nova equipe, Enzo também tem recebido o apoio nas pistas do irmão Pietro Fittipaldi, que é piloto reserva da Haas na F1.

“Voltarei aqui em Spielberg na próxima etapa para conseguirmos lutar na frente do pelotão desde os treinos. Essa é uma pista que gosto bastante, já venci aqui na F4, então estou bem confiante para a próxima etapa”, diz Enzo, que é neto de Emerson Fittipaldi.

Assim como a F1, a F3 retornará no próximo final de semana na Áustria. Novamente serão duas corridas, uma prova no sábado e outra no domingo.

Leia também...
05.06.2025

Brasileiro vai disputar a mais importante prova de endurance do mundo pela United Autosport pela classe LMP2

05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande