Capa

Rally Lucas Moraes

Lucas Moraes aprova primeira experiência em treinos do Porsche Endurance no Velocitta

Mais jovem campeão dos Sertões nos carros projetou uma boa etapa de estreia no Velocitta ao lado de Guiga Spinelli e acredita que bom ritmo de prova será essencial para pegar quilometragem com o Porsche

18.09.2020  |  303 visualizações

Atual campeão do Sertões, o piloto Lucas Moraes disputará a primeira etapa do Porsche Endurance Series neste final de semana no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Ao lado do pentacampeão do Sertões, Guiga Spinelli, Lucas aprovou a primeira experiência com o Porsche da categoria e projetou uma boa estreia na competição.

“Desde o primeiro treino tem sido uma experiência muito legal, o Porsche é um carro de corrida com gosto de competição mesmo, com uma ótima performance. Foi bem positivo e ainda tive o privilégio de andar ao lado do Max Wilson nas primeiras voltas. Gostaria de agradecê-lo, ele ajudou bastante a me mostrar um pouco do limite no carro, o melhor traçado na pista. Foi divertido e eu acho que o saldo dos treinos tem sido positivo antes da corrida”, diz Lucas, que estabeleceu a marca de mais jovem vencedor da história do Sertões nos carros com 29 anos em 2019.

O Porsche Endurance Series terá três provas no total, sendo a primeira no Velocitta neste sábado (19), a segunda etapa acontecerá em Goiânia, no dia 24 de outubro, enquanto a etapa final está marcada para o dia 6 de dezembro, nos 500km de Interlagos. As duas primeiras provas terão extensão de 300 km ou 2h45 de tempo de duração.

No final de agosto, Lucas conquistou venceu a última etapa do Rally do Jalapão, além de ter triunfado já neste ano na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country, em março. Mesmo de olho na largada do Sertões marcada para 31 de outubro, o piloto acredita que se manter ativo em ritmo de prova é sempre importante, independente da competição.

“Eu e o Guiga (Spinelli) revezamos bem nos primeiros treinos. Tem sido muito especial dividir o carro com um piloto tão experiente e com história no Sertões igual ele. Agora vamos pensar na estratégia para corrida. É uma prova em que não adianta ter uma volta muito rápida e perder rendimento ao longo do seu stint. O Porsche é um carro muito rápido, ele anda até um pouco mais rápido que o Stock Car por exemplo, então tem sido uma experiência única para mim”, afirma Lucas, que tem apoio de Olívia e Motul.

A largada para a corrida de 300 km do Porsche Endurance no Velocitta será neste sábado às 10h da manhã. A prova terá transmissão ao vivo dos canais Sportv pela internet. O streaming será realizado pelo site oficial da categoria e seus canais no Facebook e Youtube.

Leia também...
03.02.2021

Campeão da categoria T1 FIA Brasil em 2020 e campeão geral nos carros em 2019, Lucas Moraes mostrou-se empolgado com um Sertões sendo disputado inteiramente no Nordeste; primeiro desafio do piloto na temporada será em Barretos (SP), nos dias 5, 6 e 7 de março

07.11.2020

Competindo com o navegador Kaíque Bentivoglio, piloto da MEM Motorsport é o campeão 2020 da T1 FIA Brasil e ficou na quarta colocação geral dos carros, atrás apenas dos três protótipos internacionais da T1

05.11.2020

Piloto da MEM Motorsport esteve sempre entre os primeiros colocados nesta quinta-feira junto com o navegador Kaíque Bentivoglio; objetivo da dupla é assumir a terceira colocação geral nesta sexta-feira

04.11.2020

Carro #301 da MEM Motorsport agora é o quarto colocado na geral e buscará mais posições nesta quinta-feira (05); chegada será em Barreirinhas, no Maranhão, neste sábado (07)