Capa

Rally Lucas Moraes

Lucas Moraes avança no Sertões após terceiro na geral hoje e segue líder na categoria

Piloto da MEM Motorsport esteve sempre entre os primeiros colocados nesta quinta-feira junto com o navegador Kaíque Bentivoglio; objetivo da dupla é assumir a terceira colocação geral nesta sexta-feira

05.11.2020  |  339 visualizações

Atuais campeões do Sertões, Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio tiveram mais um dia positivo no principal rally das Américas. A dupla da MEM Motorsport conseguiu o terceiro lugar na quinta etapa da competição, sempre andando muito perto dos dois primeiros colocados, e segue líder na sua categoria (T1 FIA Brasil).

“Hoje foi muito bom o nosso dia, largamos em segundo entre as Toyotas. Ficamos apenas 1min20seg do Marcos, fechando em terceiro. Andamos realmente bem perto deles. Era uma especial rápida, uma pena que infelizmente a organização teve que cortar 70 km por causa de um rio que os carros não passavam, mas foi muito bom. Amanhã tem 300 km de especial e no último mais 300 km também lá nas areias do Lençóis Maranhenses”, diz Lucas, que acelera a Ford X Rally Ranger e tem apoio de Olívia e Motul.

Os competidores do Sertões saíram nesta quinta-feira de Palmas com o objetivo de ultrapassar a divisa do Tocantins para entrar no Maranhão. Após grandes aventuras no Jalapão na etapa de quarta-feira, o rally seguiu com um trecho de bastante velocidade no Norte do TO até chegar em Carolina (MA).

“Nós conseguimos descontar 11 minutos do Sylvio de Barros nos últimos dois dias e agora estamos somente 20 segundos atrás dele. Vamos focados amanhã em fazer mais uma boa etapa para tentarmos assumir a terceira colocação geral nesta sexta-feira”, diz Lucas, que é o quarto colocado na geral.

A sexta etapa do Sertões será a penúltima da competição, sendo que a grande final será no sábado (7), com os pilotos e navegadores chegando até Barreirinhas (MA).

Classificação da 5ª etapa do Sertões 2020 (geral):
1- M. Baumgart e K Cincea – Toyota Hilux
2- C. Baumgart e Beco Andreotti – Toyota Hilux
3- L. Moraes e K. Bentivoglio – Ford X Rally Ranger
4- J Helio e L. Sobreira – Giaffone Racing Buggy
5- S. Barros e R Capoani – Ford X Rally Ranger

Classificação geral do Sertões 2020 após 5 etapas (top-5):
1- M. Baumgart e K Cincea – Toyota Hilux
2- C. Baumgart e Beco Andreotti – Toyota Hilux
3- S. Barros e R Capoani – Ford X Rally Ranger
4- L. Moraes e K. Bentivoglio – Ford X Rally Ranger
5- T. Rizzo e L. Magalhães – Giaffone Racing Buggy

Leia também...
03.02.2021

Campeão da categoria T1 FIA Brasil em 2020 e campeão geral nos carros em 2019, Lucas Moraes mostrou-se empolgado com um Sertões sendo disputado inteiramente no Nordeste; primeiro desafio do piloto na temporada será em Barretos (SP), nos dias 5, 6 e 7 de março

07.11.2020

Competindo com o navegador Kaíque Bentivoglio, piloto da MEM Motorsport é o campeão 2020 da T1 FIA Brasil e ficou na quarta colocação geral dos carros, atrás apenas dos três protótipos internacionais da T1

04.11.2020

Carro #301 da MEM Motorsport agora é o quarto colocado na geral e buscará mais posições nesta quinta-feira (05); chegada será em Barreirinhas, no Maranhão, neste sábado (07)

02.11.2020

Piloto da MEM Motorsport sofreu com pneu furado no primeiro dia e nesta segunda-feira foi destaque na etapa maratona e conseguiu ganhar 17 posições na classificação geral ao lado do navegador Kaíque Bentivoglio