Capa

Ayrton Senna

McLaren Senna GTR terá versão em LEGO a partir de janeiro de 2021

Modelo LEGO Technic estará disponível a partir do dia 1º de janeiro

18.11.2020  |  1.614 visualizações

Em uma parceria da McLaren com o grupo LEGO, uma novidade chega para os fãs de carros a partir de 2021. O McLaren Senna GTR agora terá uma versão em LEGO para idades acima de 10 anos: o novo LEGO Technic McLaren Senna GTR. O modelo estará disponível a partir do dia 1º de janeiro. 

Com o poder e sofisticação incomparáveis da McLaren, em conjunto com a precisão de design do grupo LEGO, o modelo contará com 830 peças do supercarro e não deixa a desejar quando se trata de estilo. Essa réplica do McLaren Senna GTR também terá características autênticas e alguns detalhes de design que o tornam impressionante. 

“O time responsável pelo design do McLaren Senna GTR trabalhou incrivelmente perto com seus colegas de design no Grupo LEGO para capturar a aparência extrema, o entusiasmo e a essência de um incrível supercarro para os construtores de LEGO Technic”, diz Robert Melville, diretor de design da McLaren Automotive. 

Além disso, o LEGO Technic McLaren Senna GTR terá 32 centímetros e representará todos os detalhes do supercarro da marca, como o motor V8, as curvas aerodinâmicas, as portas diédricas e uma pintura azul única. 

Inclusive, assim como todos os McLarens Senna GTR originais, sua réplica em formato de LEGO terá de ser montada com as mãos.

“Recriar um carro que é tão extremo até o núcleo como o McLaren Senna GTR com LEGO Technic nos deu um desafio muito interessante. Esse carro de pista não é como nenhum outro carro de rua com os quais trabalhei antes. Ele tem alguns detalhes únicos, como suas silhuetas e o impressionante spoiler traseiro, que diferenciam a experiência de montagem das outras”, afirma Uwe Wabra, Designer Sênior da LEGO Technic. 

O novo LEGO Technic McLaren Senna GTR estará disponível mundialmente a partir do dia 1º de janeiro em LEGO.com, lojas oficiais da LEGO e outras revendedoras ao redor do mundo, além da rede de revendedoras da McLaren. 

Sobre a McLaren São Paulo 

A McLaren São Paulo é importadora oficial da McLaren Automotive no Brasil e faz parte do Grupo Eurobike, um dos mais tradicionais do Brasil no setor de automóveis esportivos e de luxo. A concessionária da McLaren São Paulo foi inaugurada em maio de 2018.

Saiba mais sobre a McLaren São Paulo e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/McLarenBrasilOficial

Para assistir os vídeos da McLaren São Paulo, acesse: 
www.instagram.com/explore/tags/mclarentv/

Ou confira as últimas novidades em imagens em: www.instagram.com/mclarenbrasil 

Site oficial: www.mclarensaopaulo.com.br

Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação

Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – (11) 2367-0608/99122-6260

McLaren Automotive

Ella Brooks

Marketing Specialist

Ella.Brooks@mclaren.com

Charlotte Jatana

Social Media Executive

Charlotte.Jatana@mclaren.com

Sobre Senna Brands

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Rodrigo França

PR Manager Senna Brands

+55 11 98295-1208

rodrigofranca@uol.com.br




 

 

Leia também...
27.03.2024

Esculturas produzidas por Lalalli Senna, artista multiplataforma e sobrinha do tricampeão mundial de F1, estarão expostas a partir desta semana na sede da McLaren São Paulo

24.03.2024

Um helicóptero com as cores do icônico capacete usado por Senna sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park.

06.11.2023

Artista multiplataforma realizou a intervenção do acabamento das esculturas de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos

01.11.2023

Obras colecionáveis da "Nosso Senna Collection" produzidas pela artista Lalalli Senna remetem ao busto monumental de Ayrton Senna em Interlagos; peças serão exclusivas e numeradas, destacando feitos especiais da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1