Capa

Paulista Digital - Diversos

Gerson Campos e Rodrigo França correm pela Car Racing KTF na Copa SP de Kart

Dupla de pilotos foi anunciada para temporada completa da categoria Pro-500, que usa os mesmos karts da tradicional 500 Milhas de Kart; como apresentadores de TV, Gerson e França também farão série de vídeos e reportagens sobre automobilismo

03.02.2021  |  824 visualizações

Uma dupla inédita estará presente no maior grid de um dos principais campeonatos de kart do Brasil: Gerson Campos e Rodrigo França integram a equipe Car Racing KTF em 2021, disputando a temporada completa da Copa São Paulo de Kart, que terá início nesta sexta-feira, no Kartódromo Granja Viana. Os dois competirão na categoria Pro-500, a mais numerosa do País, que reuniu uma média de 35 karts em cada corrida em 2020.

Apesar de ser uma dupla inédita na Copa São Paulo, os dois já correram juntos em cinco edições das 500 Milhas de Kart, uma das maiores provas de longa duração do kartismo mundial, reunindo pilotos da F1, Indy, Stock Car, Truck etc.

Nos últimos cinco anos, Gerson Campos consagrou com diversas conquistas sua carreira como piloto profissional, acumulando 14 vitórias, 43 pódios e títulos como o da Sprint Race em 2018, na categoria Pro (dos pilotos mais experientes), e dois vice em 2019 e em 2020 (após disputa com Thiago Camilo, que se tornou campeão). O paulista de Guarulhos também tem títulos no kart e passagem em diversas categorias, como Formula Inter.

França vem em evolução nos últimos três anos, quando se juntou ao time Car Racing KTF: foi o sétimo colocado no Brasileiro de Kart em 2018, conquistou o título de campeão das 500 Milhas na categoria Light em 2019 e no ano passado foi vice-campeão paulista da F4 Sênior na Granja Viana, em dupla com Dudu Godinho. Nos carros, fez sua estreia na Gold Classic em Interlagos, estreando com pódio na primeira etapa em janeiro, em dupla com PH Costa.

Além de acelerar em busca do título, a dupla promete trazer conteúdos exclusivos sobre kart e automobilismo, mostrando os bastidores de uma das maiores competições do esporte a motor no Brasil. Gerson é apresentador do canal Acelerados (Youtube e SBT), e França comanda o Momento Velocidade na TV Gazeta, além de apresentar reportagens no Senna TV e iCarros.

“Estou muito feliz com o convite da Car Racing KTF para formar dupla com o Rodrigo (França), um amigo de longa data, que inclusive me convidou para correr na minha primeira 500 Milhas há dez anos. E ainda brincamos que é uma dupla formada por dois pilotos que já testaram um F1, então a responsabilidade aumenta”, brinca Gerson Campos, citando o teste que ambos fizeram com a Renault em Paul Ricard, na França. Em 2021, ele também disputará a temporada completa da Sprint Race. “Meu foco segue entre os carros, mas a Pro-500 é uma categoria extremamente competitiva e o kart é muito gostoso de guiar”, completou.

França também destacou o potencial deste novo projeto. “Como pilotos, vamos fazer uma dupla forte em busca do título da Copa São Paulo. Mas, além disso, também podemos trazer muito conteúdo de bastidores para os fãs, mostrando aquela que é a categoria mais acessível para quem sonha em acelerar profissionalmente. Eu mesmo sou um exemplo disso, nunca tinha acelerado um kart profissional até meus 22 anos, e minha primeira competição oficial foi aos 27. Atualmente, projetos bacanas como o do Kartódromo Granja Viana permitem que você conquiste este objetivo de forma muito mais acessível do que uma ou duas décadas atrás”, diz.

Gerson e França correrão com o kart 1 da Car Racing KTF, com o patrocínio de Americanet, Faaftech, Paulista Digital e Kartódromo Granja Viana. A primeira etapa nesta sexta-feira terá 1h20 de duração e conta com transmissão ao vivo no canal oficial do campeonato (KGV Online), a partir das 12h30. Em 2021, serão oito etapas, além do encerramento tradicional de final de ano das 500 Milhas de Kart em dezembro. Confira o calendário:

Confira o calendário completo da Copa São Paulo de Kart:

1ª etapa – 05/02
2ª etapa – 06/03
3ª etapa – 17/04
4ª etapa – 22/05
5ª etapa – 19/06
6ª etapa - 14/08
7ª etapa – 18/09
8ª etapa – 20/11

500 Milhas 2021: 18/12

Leia também...
28.01.2022

Piloto argentino fará sua terceira temporada na categoria com o Toyota Corolla e estreia no time que faturou o título de pilotos em 2021

18.01.2022

Dupla formada por campeão da Stock Car 2021 e atual vice da Stock Light promete vir forte com a equipe A.Mattheis Vogel na abertura da temporada em Interlagos no dia 13 de fevereiro

12.12.2021

Piloto da equipe A.Mattheis Vogel conquista título inédito na Stock Car e fecha temporada com recorde histórico de 14 pódios no mesmo ano

11.12.2021

Piloto da equipe A.Mattheis Vogel Motorsport aumenta diferença para 27 pontos em relação ao vice-líder e luta por título fica restrita em dois competidores