Capa

Paulista Digital - Diversos

TV Gazeta renova com Rodrigo França para mais uma temporada do programa Momento Velocidade

Após estrear no ano passado como único programa de esporte a motor na TV aberta e em horário nobre em São Paulo, Momento Velocidade segue mais uma temporada no ar às terças-feiras, 18h30, dentro do Gazeta Esportiva, e nas noites de domingos, junto ao Mesa Redonda

04.02.2021  |  2.405 visualizações

O “Momento Velocidade", apresentado pelo jornalista Rodrigo França, teve seu contrato renovado para mais uma temporada de exibição na TV Gazeta, fazendo da atração o único programa de automobilismo em horário nobre e na TV aberta em São Paulo. O formato é o mesmo do ano de estreia, em 2020: às terças-feiras, dentro do Gazeta Esportiva (18h30), e toda noite de domingo, logo após o tradicional Mesa Redonda.

Com graduação e mestrado em jornalismo pela USP, França atua como repórter esportivo desde 1997, com passagens pelo Estadão e Folha de São Paulo. Em mais 20 temporadas, já fez coberturas nas principais competições mundiais, incluindo 24 Horas de Le Mans, 500 Milhas de Indianápolis e Fórmula 1 em 15 países. Desde 2019, ele apresenta reportagens sobre automobilismo na TV Gazeta, assinando também um blog na Gazeta Esportiva.

“Estou muito feliz de seguir pelo terceiro ano seguido de parceria com a TV Gazeta e renovar mais um ano o programa Momento Velocidade. Não foi fácil fazer a estreia em pleno ano de pandemia, mas conseguimos trazer uma audiência impressionante, com mais de 300.000 pessoas nos vendo só na Grande São Paulo. Quero agradecer a todos da TV Gazeta e Gazeta Esportiva, em especial a Michelle Giannella, pela oportunidade de ter um programa sobre automobilismo em TV aberta e horário nobre, em uma emissora com tanta tradição no esporte", diz França, que também é o autor do livro “Ayrton Senna e a Mídia Esportiva", publicado pela Editora AutoMotor Esporte, de Reginaldo Leme.

Com sede na Avenida Paulista e mais de 50 anos de história, a TV Gazeta é uma das sete TVs abertas de São Paulo e, além da forte presença no principal mercado consumidor do País, tem alcance de 60 milhões de pessoas em todo Brasil pela TV. A Gazeta também foi a primeira emissora a transmitir toda sua programação simultaneamente online pela Internet e aplicativo. No esporte, tem tradição de quatro décadas com Gazeta Esportiva e Mesa Redonda, além de ter feito a transmissão da primeira corrida de F1 no Brasil, em 1972 em Interlagos, na época em parceria com a Rede Globo.

Para a temporada 2021, o “Momento Velocidade” renovou suas principais cotas de patrocínio com Mitsubishi Motors, iCarros e Pirelli, e também segue com apoio de Americanet, Tommy Hilfiger e Senna Shop.

“Mostramos que havia espaço para um programa sobre esporte a motor na TV aberta e, com a boa audiência nestes horários já tradicionais do esporte na Gazeta, conseguimos ampliar a visibilidade de pilotos e equipes e renovar com nossos importantes parceiros comerciais. Agora o desafio é ampliar ainda mais esta cobertura em 2021, dando espaço também para exibir campeonatos completos, como a Mitsubishi Cup, e também trazendo cobertura automotiva, com lançamentos, dicas etc", diz França.

O primeiro programa da temporada 2021 do “Momento Velocidade” vai ao ar neste domingo, logo após o Mesa Redonda, com a cobertura do Rally Dakar, da primeira etapa da Gold Classic em Interlagos, com uma homenagem especial a Ayrton Senna, e dicas sobre como resolver débitos veiculares.

Ficha técnica:

Momento Velocidade

TV Gazeta: canal 11 (TV aberta), São Paulo
Apresentação: Rodrigo França
Horários: terça, 18h30 (dentro do Gazeta Esportiva), e todo domingo, 23h, após o Mesa Redonda.
Patrocinadores: Mitsubishi Motors, iCarros, Pirelli, Americanet, Tommy Hilfiger e Senna Shop.

Leia também...
31.07.2022

Piloto argentino venceu a prova principal deste domingo em Interlagos e subiu para o terceiro lugar no campeonato de pilotos, enquanto AMattheis Vogel amplia liderança no campeonato de equipes

31.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel foi o quarto colocado na corrida 1 e terminou a prova 2 com a sétima colocação

30.07.2022

Segundo no grid, piloto argentino liderou o Q1 e esteve sempre entre os mais rápidos nos treinos

30.07.2022

Piloto da equipe AMattheis Vogel larga na sétima colocação e vai em busca de readquirir a liderança do campeonato