Capa

Instituto Ayrton Senna

Sid Special Paint lança capacete em homenagem aos 61 anos de Ayrton Senna

Peça será pintada nos moldes do capacete usado pelo piloto no GP de Donington Park em 1993; homenagem marca os 61 anos de Ayrton Senna e serão 145 unidades à venda, representando a quantidade de GPs que o brasileiro tinha disputado justamente no dia em que venceu esta corrida

15.03.2021  |  1.103 visualizações

Tricampeão mundial de F1, Ayrton Senna ganhará uma homenagem especial do Sid Special Paint, estúdio que personaliza os capacetes do piloto brasileiro desde os seus tempos de kart até suas glórias na categoria máxima do automobilismo mundial.  

Fundado por Sid Mosca, hoje é gerenciado por seu filho, Alan, e a neta, Stella.   

No próximo dia 21 de março, data que marca os 61 anos do nascimento de Ayrton Senna, o perfil @oficialayrtonsenna no Instagram exibirá uma LIVE às 15h em parceria com @sidspecialpaint. Nela será mostrado, em primeira mão, o modelo reestilizado do capacete usado por Senna no histórico GP da Europa de 1993, disputado em Donington Park.   

Nesta corrida, realizada na Inglaterra, Senna deu um verdadeiro show com a pista molhada, fez a melhor primeira volta de todos os tempos ao passar quatro adversários, dentre eles Alain Prost, Michael Schumacher e Damon Hill, e ainda terminou a prova colocando uma volta no terceiro colocado (Prost).    

Serão comercializadas 145 unidades do capacete usado por Senna em Donington Park, justamente o número de Grandes Prêmios que o piloto havia disputado na época desta corrida. Parte dos recursos serão destinados ao Instituto Ayrton Senna em prol da educação.  

“Estou sempre tentando descobrir algum detalhe de algum capacete especial do Ayrton e neste de Donington Park tem vários itens marcantes. Até mesmo uma borracha que ele precisou colocar entre a parte de cima da viseira e o capacete pelo tanto que chovia naquela corrida. O Senna merece sempre nossa homenagem e está sempre na nossa lembrança”, diz Alan Mosca, ao conferir as imagens da época.  

Senna adotou essa pintura icônica no capacete em 1979 e, junto com o ato de carregar a bandeira do Brasil nas suas conquistas, virou sua identidade e marca registrada na carreira. 

O Sid Special Paint segue customizando réplicas oficiais de capacetes de pilotos históricos do automobilismo, como os de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Rubens Barrichello e tantos outros, além de pintarem novos modelos dos competidores atuais.      

CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton, Bianca Senna lembra que este é um mês especial da carreira do tio. “Estamos muito felizes em podermos comemorar o aniversário do Ayrton com essa homenagem do Sid Special Paint, estúdio que há tanto tempo é parceiro da nossa família. Agradeço ao Alan e a Stella por essa ideia de resgatar o capacete desta que é uma das provas mais especiais da carreira do Ayrton”, diz Bianca.   

Para comprar este e outros modelos de capacetes do nosso ídolo Ayrton Senna, acesse os sites: www.sennashop.com.br e www.sidmosca.com.br 

Sobre Senna Brands:   

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.   

 

Leia também...
17.05.2021

Ídolo brasileiro é um dos sete pilotos históricos da versão Deluxe Edition, que está prevista para ser lançada em julho

29.04.2021

Live neste sábado nas páginas oficiais Ayrton Senna lança nova campanha de homenagens: #MundoSenna; edição limitada de uma luva especial produzida pelo artista plástico Cainã Gartner será revelada aos fãs durante o vídeo ao vivo

23.03.2021

Lives, homenagens, ações para fãs nas redes sociais, novos produtos, obras inéditas de artistas e até exposições no segundo semestre estão programadas para 2021

24.02.2021

Planeta DeAgostini lança réplica fiel da Lotus 97T, carro que marcou a primeira vitória da eterna lenda da Fórmula 1