Uma semana após conquistar o segundo lugar na abertura da temporada 2021 na Stock Car, Cacá Bueno voltou a subir no pódio em Goiânia neste sábado, desta vez no Endurance Brasil. Estreante na competição, Cacá dividiu o Mercedes AMG GT3 com Ricardo Baptista e fizeram uma corrida bastante sólida durante as 4 horas de duração.
“Estou feliz, estrear com pódio é sempre muito bom. Uma corrida agitada, uma briga bem grande principalmente com o Porsche do Ricardo Maurício pela vitória. O segundo lugar é bom para a estreia. Foi a minha primeira vez e a do Ricardo (Baptista) com esse carro e é muito bom voltar ao pódio aqui em Goiânia depois de apenas seis dias”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Cacá competiu na classe GT3, que só não é mais rápida que a dos protótipos. Na classificação geral, Cacá e Baptista terminaram na volta do líder com o sétimo lugar entre os 33 carros participantes.
“Tomamos um drive thru que nos tirou da briga da vitória, mas foi um ritmo muito forte o nosso. O carro aguentou bem, está intacto, então vamos para a próxima porque tem muito campeonato ainda pela frente”, diz Cacá.
A próxima etapa do Endurance Brasil será disputada em 5 de junho na pista de Curitiba (PR).
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5