A temporada 2021 da F3 teve início hoje em Barcelona com a disputa do primeiro treino livre e da classificação da etapa 1 deste ano. E entre os 30 pilotos que estiveram na Espanha, um deles teve somente hoje o primeiro contato com sua nova equipe: Enzo Fittipaldi, que confirmou sua participação no campeonato na última terça-feira.
Mesmo chegando “aos 44 do segundo tempo” e sem ter feito a pré-temporada, o jovem brasileiro de 19 anos destacou a rápida adaptação com a Charouz e a evolução do time.
“Eu sabia que esta etapa seria a mais complicada de todas, por termos conseguido esta oportunidade de disputar a temporada completa da F3 tão perto do começo do campeonato. Ao todo, dei cinco voltas rápidas somando o treino livre e o qualy, então temos muito ainda a melhorar. A equipe está evoluindo bastante e sabemos que há adversárias muito fortes, como Prema, Art, Trident e MP, mas vamos lutar para colocar a Charouz também entre as melhores da F3”, diz Enzo, que tem patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.
O treino foi marcado por forte equilíbrio: 21 carros ficaram dentro do mesmo segundo, incluindo o número 30 de Enzo Fittipaldi, que fez o 18º tempo e terá esta colocação na prova 1, amanhã, e na prova 3, no domingo. Já na prova da tarde do sábado será o resultado da prova 2, com a inversão dos 12 primeiros.
“Vai ser um ano bem mais movimentado do que o ano passado. Sei do meu potencial, mesmo lutando contra pilotos em equipes mais estruturadas ou que já estão no seu terceiro ano no campeonato e podemos brigar para sair daqui de Barcelona marcando pontos e traçar objetivos maiores para as próximas etapas a medida que a gente consiga evoluir ainda mais o set up de nosso carro”, diz Enzo.
Brasileiro vai disputar a mais importante prova de endurance do mundo pela United Autosport pela classe LMP2
Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato
Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo
Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande