Um dos principais destaques do kartismo nacional, Pedro Clerot fez sua estreia nas competições de monopostos com o pé direito. Com apenas 14 anos, o piloto foi convidado para participar das suas primeiras provas na Fórmula Delta e logo conquistou dois pódios. Clerot foi o terceiro colocado na corrida 1 e chegou em segundo lugar na prova 2.
“Foi um final de semana incrível e muito especial. Eu recebi o convite para treinar de Fórmula Delta pela primeira vez e a minha adaptação foi rápida e surgiu a oportunidade para participar das duas corridas. Foi incrível acelerar pela primeira vez no Autódromo de Interlagos, competindo em um fórmula bastante rápido e contra pilotos bem mais experientes, e já estrear nas duas corridas com dois pódios”, diz Clerot, que na prova de domingo foi destaque ao largar da quarta colocação e assumir a liderança da prova já antes do contorno do S do Senna.
Clerot vinha de vitória no final de semana anterior no kartismo em Birigui, no Speedpark, e seguirá disputando as provas do Circuito Paulista de Kart, onde promete brigar pelo título na categoria OK Júnior. Um dos seus objetivos é conseguir vaga para disputar o Mundial de Kart no mesmo kartódromo em outubro deste ano.
“Eu somente tive 11 voltas de treino com o carro e, mesmo o carro sendo bem diferente do kart, acredito que essa minha experiência me ajudou na adaptação. Agradeço a todos que acreditam em mim, principalmente ao meu pai João Clerot e ao meu coach Erick Lutum. Este final de semana vai ficar marcado na minha memória para sempre”, conclui Clerot.
Pilota garante vitória na terceira etapa do campeonato nas categorias F4 Júnior e Rotax Júnior Max no Kartódromo Granja Viana
Baterias que definiram os vencedores foram realizadas no sábado, no kartódromo localizado em Cotia (SP)
Marcella Assumpção celebra vitória Rotax Júnior Max, enquanto Marina Brandão vai ao pódio na Rotax Mini Max
Piloto que leva as cores da Sterling em seu carro busca pódio em sua estreia na capital paulista pela categoria