Capa

Ayrton Senna

Codemasters e EA Sports homenageiam Ayrton Senna entre as lendas do game F1 2021

Ídolo brasileiro é um dos sete pilotos históricos da versão Deluxe Edition, que está prevista para ser lançada em julho

17.05.2021  |  1.934 visualizações

A Codemasters e a EA Sports anunciaram os sete pilotos históricos que estarão na versão Deluxe Edition do F1 2021 e o ídolo brasileiro Ayrton Senna foi um dos nomes escolhidos pelos desenvolvedores do game oficial da Fórmula 1. As lendas da categoria estarão disponíveis na seção ‘Minha Equipe’ do jogo.

Além de Senna, o game terá também outros pilotos históricos da F1 como Alain Prost, Michael Schumacher, Felipe Massa, Jenson Button, Nico Rosberg e David Coulthard.

A lista de três níveis cuidadosamente elaborada, que permite aos jogadores selecionar um ícone desde o início do modo ‘Minha Equipe’, apresenta alguns dos maiores pilotos para relembrarmos o auge do automobilismo. Os jogadores também podem dar uma olhada em 'Estatísticas do Piloto’ antes de escolher o competidor para a sua temporada.

Senna e Schumacher foram colocados com os maiores skills (level) entre as lendas do game. Confira a lista completa:

  • Ayrton Senna (94) – 41 vitórias, 65 pole positions, e 3 títulos mundiais
  • Michael Schumacher (94) – 91 vitórias em 308 Grandes Prêmios e 7 títulos mundiais
  • Alain Prost (93) – 51 vitórias, 41 melhores voltas e 4 títulos mundiais
  • Jenson Button (90) – Conquistou o título mundial em 2009 na primeira temporada da Brawn GP
  • Nico Rosberg (89) – Venceu 9 das 21 corridas em 2016, quando conquistou seu título mundial.
  • David Coulthard (87) – 13 vitórias, 62 pódios e vice-campeão da F1 em 2001
  • Felipe Massa (86) – 11 vitórias, 41 pódios e vice-campeão mundial em 2008

O F1 2021 também terá Lewis Hamilton, Max Verstappen e Charles Leclerc entre as estrelas da capa global do game. Três dos principais destaques da categoria nos últimos anos, eles estão entre os primeiros na classificação atual da F1. Hamilton busca seu 8º título mundial, enquanto Verstappen luta pela conquista inédita e Leclerc tenta levar a Ferrari de volta aos tempos de glórias.

Sobre Senna Brands:

A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade, seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.

 

Leia também...
27.03.2024

Esculturas produzidas por Lalalli Senna, artista multiplataforma e sobrinha do tricampeão mundial de F1, estarão expostas a partir desta semana na sede da McLaren São Paulo

24.03.2024

Um helicóptero com as cores do icônico capacete usado por Senna sobrevoou o entorno do Circuito de Albert Park.

06.11.2023

Artista multiplataforma realizou a intervenção do acabamento das esculturas de Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos

01.11.2023

Obras colecionáveis da "Nosso Senna Collection" produzidas pela artista Lalalli Senna remetem ao busto monumental de Ayrton Senna em Interlagos; peças serão exclusivas e numeradas, destacando feitos especiais da carreira de Ayrton Senna na Fórmula 1