Em sua estreia na temporada 2021 da Copa Shell HB20, Gustavo Magnabosco foi destaque neste domingo (23) com um pódio no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Após ser destaque com um terceiro lugar em um dos treinos livres da categoria, o piloto do Grupo Universal terminou a segunda corrida do final de semana na terceira colocação na categoria Pro.
“Muito feliz com a nossa estreia. É sempre muito legal começar a temporada com um pódio e isso mostra que estamos no caminho certo. Vou trabalhar para continuar com bons resultados no restante do ano e esse pódio nos dá ânimo para seguir em busca de vitórias. Só tenho a agradecer a todos que nos ajudam e ao Grupo Universal que possibilitou que esse sonho de correr na Copa HB20 fosse possível em 2021”, diz Magnabosco, que também cravou a volta mais rápida da corrida 2.
A partir deste final de semana em Goiânia, o Grupo Universal agora também é parceiro oficial da Copa Shell HB20. A categoria terá mais seis etapas ao longo de 2021, com corridas em Interlagos, Cascavel, Tarumã, Curitiba e Potenza.
De olho nos próximos desafios com o carro #63 na competição, Magnabosco acredita no potencial de evolução já em Interlagos, que recebe a próxima etapa da categoria em junho.
“Foi só a nossa primeira etapa e já tínhamos um ritmo muito forte na pista. Acredito muito que podemos evoluir cada vez mais e conquistar uma vitória ainda em 2021, então vamos trabalhar para isso”, completa Magnabosco.
A terceira etapa da Copa Shell HB20 será disputada nos dias 26 e 27 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5