Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Com Mercedes AMG GT3, Cacá Bueno e Baptista buscam novo pódio no Endurance Brasil

Prova terá quatro horas de duração neste sábado e Cacá acredita na evolução corrida após corrida em sua primeira temporada no campeonato

01.06.2021  |  443 visualizações

A dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista no Endurance Brasil foi destaque na etapa de estreia na categoria GT3 com um segundo lugar em Goiânia e agora buscará a primeira colocação na etapa deste final de semana em Curitiba, no Paraná. A prova terá quatro horas de duração neste sábado e Cacá destaca o bom rendimento do Mercedes AMG na pista goiana como trunfo para buscar a vitória em Curitiba, já que as duas pistas tem características semelhantes.

“Nossa estreia foi bem positiva com um pódio e vamos continuar trabalhando para vencer na categoria GT3. A primeira etapa nos deu uma boa confiança para temporada 2021 e tenho certeza de que estaremos novamente fortes neste final de semana em Curitiba, já que esta pista tem características parecidas com Goiânia. É minha primeira temporada no Endurance Brasil e já vimos que o equilíbrio dos carros é bem forte, assim como o alto nível técnico dos pilotos. Por isso temos que trabalhar muito bem na pista para conseguir um novo pódio”, diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

Pentacampeão da Stock Car, o experiente piloto teve um bom início de temporada em 2021, com uma pole position, um pódio e um top-5 em apenas duas etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Com um Mercedes AMG GT3, Cacá e Baptista também tiveram um bom desempenho na Geral na primeira etapa do Endurance Brasil, terminando na volta do líder com a sétima colocação – a GT3 é a segunda categoria mais rápida do campeonato, sendo superada apenas pelos protótipos.

“Estou muito feliz pela parceria com o Ricardo (Baptista), já nos conhecemos faz um tempo e está sendo muito legal trabalhar juntos novamente. Já conseguimos um bom resultado na primeira etapa e vamos em busca de mais um agora em Curitiba”, diz Cacá.

Os treinos do Endurance Brasil começam nesta quinta-feira (03) em Curitiba (PR) a partir das 13h30 (horários de Brasília). Outras três sessões de treinos da categoria GT3 serão realizadas na sexta-feira (04) às 9h15, às 11h00 e às 14h30, enquanto o classificatório acontece no mesmo dia às 16h40. A largada para as Quatro Horas de Curitiba está marcada para o sábado (05) às 11h30 e terá transmissão ao vivo no canal BandSports e no YouTube do Endurance Brasil.

Leia também...
14.06.2021

Equipe fará sua primeira etapa na pista onde está localizada sua nova sede em Mogi Guaçu (SP); piloto pernambucano está confiante após bom classificatório em Interlagos e primeiros pontos na categoria

05.06.2021

A dupla que compete com um Mercedes AMG estava prestes a triunfar na categoria GT3 do Endurance Brasil, em Curitiba (PR), mas incidente obrigou abandono nas 4 Horas de Curitiba

04.06.2021

Com um Mercedes AMG GT3, dupla de pilotos conquistou a pole position no classificatório desta sexta-feira (04) com o tempo de 1min15s588; corrida com duração de 4 horas terá largada neste sábado (05) a partir das 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal BandSports

23.05.2021

Piloto do Grupo Universal é o atual bicampeão da categoria e terminou na primeira colocação após largar em terceiro com a equipe R9 Competições; segunda etapa da Copa Truck será disputada no dia 27 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP)