A segunda etapa do Endurance Brasil será realizada neste sábado (05) com as Quatro Horas de Curitiba e a dupla formada por Cacá Bueno e Ricardo Baptista largará na primeira colocação da categoria GT3. Na tarde desta sexta-feira (04), os pilotos do carro #27 cravaram a pole position com o tempo de 1min15s588 e o pentacampeão da Stock Car acredita que uma boa estratégia será importante mais uma vez.
“Conquistamos a pole com uma volta realmente bem rápida e o carro estava com um ritmo muito bom, mas o que realmente vale é amanhã, quando teremos uma prova bem longa com quatro horas de duração e a estratégia será bem importante. Esse bom começo foi bem importante para nos dar confiança e vamos com tudo para vencer”, diz Cacá, que que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
Cacá e Baptista tiveram uma estreia de destaque nas 4 Horas de Goiânia em maio com um segundo lugar na categoria GT3. Com um Mercedes AMG GT3, a dupla de pilotos terminou a primeira etapa também com uma sétima colocação geral, que abriga todas as categorias. A GT3, inclusive, é apenas mais lenta que os carros protótipos da P1.
O carro #27 também teve um bom ínicio nos treinos livres da Endurance Brasil ao liderar a terceira sessão e um segundo lugar no primeiro treino. “Estamos com um trabalho bem intenso no começo deste ano e acredito muito que podemos conquistar muitas coisas legais. Vamos com tudo”, diz Cacá, que também conquistou uma pole, um pódio e um top-5 na Stock Car no início de 2021.
As atividades de pista do Endurance Brasil tiveram início na quinta-feira (3) com treinos livres, a classificação aconteceu nesta sexta-feira (04) e a largada para as Quatro Horas de Curitiba acontecerá às 11h30 deste sábado (05), com transmissão ao vivo no canal BandSports e no Youtube do Endurance Brasil.
Pentacampeão da categoria acredita que ainda é possível seguir evoluindo, mas lembra que o carro também tinha ritmo forte em Interlagos e no Velopark
Piloto da Scuderia Chiarelli registrou a marca de 1min29s628 e vê bom comportamento do carro nesta quarta-feira em Mogi Guaçu (SP)
Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor
Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado