Largando na pole position da categoria GT3, a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista fazia uma prova consistente, com boas chances de garantir a vitória nas 4 Horas de Curitiba no Império Endurance Brasil.
Baptista largou bem e liderou boa parte da prova, mas um incidente ainda no início do stint de Cacá Bueno obrigou o abandono do Mercedes AMG GT3 da dupla.
“Logo após uma relargada, eu peguei uma pequena peça na reta dos boxes, que bateu e furou o assoalho, bem na linha de combustível do carro. A gasolina, então, caiu toda de uma vez, subindo a labareda de fogo. Apagamos o fogo e resetamos o carro, mas infelizmente não foi possível voltar à corrida", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.
"Foi uma pena, a gente tinha boa chance de vitória após liderar boa parte da corrida. Pelo menos está tudo bem com a gente e os danos no carro não foram grandes, agora é focar para a próxima etapa”, completou Cacá.
A próxima etapa do Endurance Brasil será no dia 3 de julho e o local ainda está a definir. Antes disso, Cacá estará em ação para as duas próximas etapas da Stock Car, em 19 e 20 deste mês, no Autódromo Velocitta.
Piloto do Team RC vem de dois pódios na última etapa, no Velocitta, e destaca formato diferente da prova que abre o torneio Special Edition no interior mineiro
Piloto da Scuderia Chiarelli mira maior velocidade de reta e destaca desempenho do carro na chuva no Autódromo Zilmar Beux
Piloto da Scuderia Chiarelli teve bom desempenho na primeira passagem da categoria pelo Autódromo Zilmar Beux no ano e mira pontos para a sequência da temporada
Após segundo lugar na corrida de sábado, Cacá volta ao pódio neste domingo com o terceiro lugar na prova 2