Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Cacá Bueno e Ricardo Baptista lideram prova em Curitiba, mas incidente impede a vitória

A dupla que compete com um Mercedes AMG estava prestes a triunfar na categoria GT3 do Endurance Brasil, em Curitiba (PR), mas incidente obrigou abandono nas 4 Horas de Curitiba

05.06.2021  |  457 visualizações

Largando na pole position da categoria GT3, a dupla Cacá Bueno e Ricardo Baptista fazia uma prova consistente, com boas chances de garantir a vitória nas 4 Horas de Curitiba no Império Endurance Brasil.

Baptista largou bem e liderou boa parte da prova, mas um incidente ainda no início do stint de Cacá Bueno obrigou o abandono do Mercedes AMG GT3 da dupla.

“Logo após uma relargada, eu peguei uma pequena peça na reta dos boxes, que bateu e furou o assoalho, bem na linha de combustível do carro. A gasolina, então, caiu toda de uma vez, subindo a labareda de fogo. Apagamos o fogo e resetamos o carro, mas infelizmente não foi possível voltar à corrida", diz Cacá, que tem patrocínio de iCarros, Paraflu, Itaú, Red Bull e Moss.

"Foi uma pena, a gente tinha boa chance de vitória após liderar boa parte da corrida. Pelo menos está tudo bem com a gente e os danos no carro não foram grandes, agora é focar para a próxima etapa”, completou Cacá.

A próxima etapa do Endurance Brasil será no dia 3 de julho e o local ainda está a definir. Antes disso, Cacá estará em ação para as duas próximas etapas da Stock Car, em 19 e 20 deste mês, no Autódromo Velocitta.

Leia também...
14.06.2021

Equipe fará sua primeira etapa na pista onde está localizada sua nova sede em Mogi Guaçu (SP); piloto pernambucano está confiante após bom classificatório em Interlagos e primeiros pontos na categoria

04.06.2021

Com um Mercedes AMG GT3, dupla de pilotos conquistou a pole position no classificatório desta sexta-feira (04) com o tempo de 1min15s588; corrida com duração de 4 horas terá largada neste sábado (05) a partir das 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal BandSports

01.06.2021

Prova terá quatro horas de duração neste sábado e Cacá acredita na evolução corrida após corrida em sua primeira temporada no campeonato

23.05.2021

Piloto do Grupo Universal é o atual bicampeão da categoria e terminou na primeira colocação após largar em terceiro com a equipe R9 Competições; segunda etapa da Copa Truck será disputada no dia 27 de junho no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP)