O pentacampeão Cacá Bueno disputou mais uma etapa da Stock Car neste sábado no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), local da sede e oficina da Crown Racing. Mesmo com um problema mecânico nas provas, Cacá projetou uma recuperação para a etapa deste domingo, que terá duas provas mais uma vez.
“Eu tive um problema mecânico no carro, fiquei com sete cilindros (os carros da Stock são V8), perdi potência por estar com um cilindro a menos. Era pelo menos 1s5 por volta no meu ritmo, algo entre 80 e 100 cavalos de perda. Abandonei a corrida 1 para tentarmos consertar. Na prova 2 foi uma pena porque a gente vinha em um bom ritmo avançando e ganhando posições, mas depois da terceira volta o mesmo problema voltou, então agora vamos para amanhã que é outro dia”, diz Cacá, que tem apoio de iCarros, ACDelco, Itaú, Red Bull e Moss.
Desde a primeira corrida da Stock Car no Velocitta em 2017, Cacá acumula um total de três pódios no circuito. Em busca de um bom resultado neste domingo, a equipe Crown Racing concentrará os esforços trabalhando no carro de Cacá no restante deste sábado para uma boa rodada dupla.
“Vamos em busca de somar pontos neste domingo. Faremos os ajustes necessários para conquistar resultados melhores. Nós já mostramos que temos potencial para brigar lá na frente”, completa Cacá, que foi pole position na abertura da temporada em Goiânia.
A rodada dupla deste domingo novamente terá o classificatório pela manhã (9h) e as corridas a partir de 12h40. As duas provas terão exibição dos canais Sportv e da TV Band.
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5