O pernambucano Beto Monteiro, da equipe Universal Crown Racing, foi um dos principais destaques da prova deste domingo no Velocitta. O piloto ganhou 14 posições e chegou em 11º lugar na segunda corrida deste domingo, após ter largado em 25º. Com isso, ele obteve o melhor resultado dos pilotos estreantes da Stock Car neste ano.
“Foi um final de semana muito bom e de aprendizado para mim. Foram quatro corridas, então em cada prova nós fomos adquirindo mais informações e crescendo junto com a equipe. Mesmo tendo recebido uma batida na corrida 2 de hoje, que deixou o volante do carro um pouco torto, nós tínhamos um bom ritmo. Faltou muito pouco para nosso top-10 hoje e talvez ele viesse não fosse isso, mas estou muito contente com o desempenho e com nosso potencial. Chegamos a ser um dos três carros mais rápidos da prova 2 em ritmo de corrida”, diz Beto, que tem patrocínio do Grupo Universal Automotive Systems.
Beto é o primeiro piloto da história a disputar uma temporada completa da Stock Car e de Truck no mesmo ano. “Nosso foco agora é a próxima etapa da Copa Truck em Interlagos, onde os caminhões sempre proporcionam um grande espetáculo e esperamos seguir fortes em busca de mais um título”, completa Beto.
A próxima etapa da Stock Car será disputada no dia 11 de julho em Cascavel (PR).
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS
Piloto do Team RC anda no top-5 por toda a disputa, mostra força nas voltas finais e garante segundo lugar no Rio Grande do Sul
Piloto do Team RC parte para etapa gaúcha embalado por bom resultado na Stock Car e ritmo positivo em Interlagos
Piloto da Scuderia Chiarelli mostra boa velocidade e, mesmo com alguns desafios, completa corrida principal em Nova Santa Rita no top-5