Capa

Porsche e Truck

Com retrospecto de vitórias em Curitiba, Werner Neugebauer busca novo pódio na Porsche Carrera Cup

Segunda etapa de Sprint da competição será realizada com rodada dupla a partir deste sábado (26) e o bicampeão da categoria valoriza o bom retrospecto no traçado curitibano, com vitórias em 2018 e 2019

22.06.2021  |  246 visualizações

Depois de conquistar um pódio na etapa de abertura da Porsche Carrera Cup no Velocitta, o experiente piloto Werner Neugebauer buscará se aproximar dos líderes do campeonato neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. A segunda etapa de Sprint da competição será realizada no formato de rodada dupla e o bicampeão da categoria conta com um bom retrospecto no traçado curitibano.

“A pista de Curitiba é um lugar onde eu tenho excelentes resultados. Já ganhei duas corridas por lá, uma em 2018 e 2019. Em uma delas, inclusive, eu saí da quinta colocação na largada e fui para primeiro, costumo ir bem na largada neste circuito. É um traçado bem desafiador com as curvas de alta velocidade, principalmente na curva zero e o S, que são curvas bem prazerosas de se fazer”, explica Werner, que foi campeão overall em 2019 e levou o título da Sprint em 2018.

O piloto gaúcho tem um histórico positivo na categoria com 11 vitórias, 5 poles e 24 pódios desde que começou a competir na Porsche Carrera Cup. Ao longo de 2021, a categoria terá um total de seis etapas de Sprint e três de Endurance, todas distribuídas entre Velocitta, Curitiba, Goiânia e Interlagos.

Quinto colocado na classificação do campeonato com 26 pontos conquistados, o piloto gaúcho está a apenas 12 pontos da liderança e acredita a etapa deste final de semana pode contar com um bom desempenho do carro em Curitiba.

“É bem diferente do Velocitta, então acho que podemos ter um rendimento melhor nessa etapa. A pista tem poucas áreas de escape também, então é um traçado que precisa do dobro de atenção. Vamos buscar mais um pódio e lutar pela vitória para aproximar esta briga pelo campeonato”, completa Werner.

A rodada dupla da Porsche Carrera Cup no Autódromo Internacional de Curitiba acontecerá neste sábado (26) e domingo (27) e contará com transmissão ao vivo da Band.

Leia também...
12.09.2021

Piloto gaúcho largou na quarta colocação e terminou em terceiro, conquistando importantes pontos para a sequência do campeonato em 2021; considerando os descartes obrigatórios, Neugebauer está a apenas 4 pontos da liderança

11.09.2021

Bicampeão da Porsche Cup, Werner Neugebauer fica na terceira colocação neste sábado e acirra disputa pelo título

10.09.2021

Piloto do carro #8 liderou a única sessão de treinos livres do dia e espera garantir uma boa colocação de largada no classificatório deste sábado

09.09.2021

Piloto do carro #8 é atualmente o terceiro colocado na classificação da temporada 2021