Capa

Porsche e Truck

Com 2º lugar em Curitiba, Werner Neugebauer se aproxima dos líderes do campeonato

Piloto gaúcho largou na terceira colocação, ganhou uma posição logo na largada e protagonizou uma disputa emocionante pela liderança até a linha de chegada

26.06.2021  |  258 visualizações

No início da tarde deste sábado (26), Werner Neugebauer conquistou um segundo lugar na corrida 1 da rodada dupla da Porsche Carrera Cup em Curitiba, no Paraná. Com uma prova muito aguerrida desde o início, o piloto gaúcho largou na terceira colocação, caiu para sexto na largada, mas se recuperou de forma impressionante na primeira curva e subiu para segundo.

Depois, protagonizou uma disputa emocionante pela liderança até a linha de chegada.

“Nosso ritmo estava muito bom e foi uma batalha muito intensa pela primeira posição com o Marçal Muller. Queria muito a vitória e ela era possível, o segundo lugar teve um gosto um pouco amargo, mas fico feliz com os pontos bons que conquistamos também e agora estamos mais próximos dos líderes”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Campeão overall em 2019 e da Sprint em 2018, Werner tem um total de 11 vitórias, 5 poles e 24 pódios em sua carreira na categoria. Após o resultado na corrida deste sábado, Werner assumiu a terceira colocação na classificação do campeonato com 46 pontos conquistados, a apenas 1 ponto do vice-líder e a 10 da liderança da Porsche Carrera Cup.

O piloto gaúcho, inclusive, largará na terceira fila neste domingo (27) devido à inversão de grid e acredita novamente em uma boa largada no Autódromo Internacional de Curitiba.

“Tivemos uma boa largada hoje e já tive outras corridas com boas largadas aqui em Curitiba, onde venci aqui em 2018 e 2019. Então vamos com tudo para amanhã por mais um bom resultado e sair da etapa com muitos pontos conquistados”, diz Werner.

A prova deste domingo (27), que encerra a rodada dupla deste final de semana, começará às 14h20 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo da Band na TV aberta e do SporTV nos canais fechados.

Leia também...
12.09.2021

Piloto gaúcho largou na quarta colocação e terminou em terceiro, conquistando importantes pontos para a sequência do campeonato em 2021; considerando os descartes obrigatórios, Neugebauer está a apenas 4 pontos da liderança

11.09.2021

Bicampeão da Porsche Cup, Werner Neugebauer fica na terceira colocação neste sábado e acirra disputa pelo título

10.09.2021

Piloto do carro #8 liderou a única sessão de treinos livres do dia e espera garantir uma boa colocação de largada no classificatório deste sábado

09.09.2021

Piloto do carro #8 é atualmente o terceiro colocado na classificação da temporada 2021