Capa

Porsche e Truck

Com 2 segundos lugares, Werner Neugebauer é o maior pontuador da Porsche Cup em Curitiba

Piloto do carro #8 terminou na segunda colocação na corrida realizada na tarde deste domingo e subiu para terceiro na classificação do campeonato, a apenas 6 pontos do líder; terceira etapa da Porsche Carrera Cup está marcada para os dias 24 e 25 de julho no Autódromo do Velocitta

27.06.2021  |  290 visualizações

O gaúcho Werner Neugebauer encerrou a etapa da Porsche Carrera Cup em Curitiba como o maior pontuador do final de semana. Neste domingo (27), ele conquistou mais um pódio no Paraná. Após um segundo lugar na corrida do último sábado, o piloto do carro #8 terminou na mesma colocação na corrida realizada na tarde deste domingo e agora é o terceiro colocado na classificação do campeonato, a apenas 6 pontos do líder.

“Saímos de Curitiba com ótimos pontos para o campeonato, sendo o maior pontuador da rodada dupla deste final de semana. Os três primeiros estão muito próximos e podemos assumir a liderança nas próximas etapas, vamos trabalhar bastante para isso. As duas corridas da rodada dupla foram muito boas em termos de ritmo de prova e pontuação, foi um final de semana bem positivo e vamos com tudo para as próximas”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Agora com um total de 11 vitórias, 5 poles e 26 pódios em sua carreira na categoria, Werner busca seu terceiro título da Porsche Carrera Cup. O piloto gaúcho foi campeão overall em 2019 e da Sprint em 2018.

De olho na próxima etapa da categoria, que será realizada no Velocitta (SP), Werner acredita em uma boa evolução no retorno da Porsche ao traçado localizado no interior paulista, onde ele conquistou um pódio na abertura da temporada 2021.

“É ótimo começar a temporada 2021 já entre os primeiros no campeonato e no Velocitta temos tudo para andar novamente na frente. Ontem e hoje faltou pouco para a vitória, mas sair de Curitiba com dois segundos lugares foi um bom rendimento para esta segunda rodada dupla”, diz Werner.

A terceira etapa da Porsche Carrera Cup está marcada para os dias 24 e 25 de julho em Mogi Guaçu, no Autódromo do Velocitta, interior de São Paulo.

Classificação do campeonato após etapa da Porsche em Curitiba (top-5):

1 – Marçal Muller – 70 pontos
2 – Miguel Paludo – 67
3 – Werner Neugebauer – 64
4 – Alceu Feldmann – 54
5 – Enzo Elias - 47

Leia também...
12.09.2021

Piloto gaúcho largou na quarta colocação e terminou em terceiro, conquistando importantes pontos para a sequência do campeonato em 2021; considerando os descartes obrigatórios, Neugebauer está a apenas 4 pontos da liderança

11.09.2021

Bicampeão da Porsche Cup, Werner Neugebauer fica na terceira colocação neste sábado e acirra disputa pelo título

10.09.2021

Piloto do carro #8 liderou a única sessão de treinos livres do dia e espera garantir uma boa colocação de largada no classificatório deste sábado

09.09.2021

Piloto do carro #8 é atualmente o terceiro colocado na classificação da temporada 2021