Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi disputa rodada tripla da F3 na Áustria, onde possui retrospecto de vitórias

Piloto da equipe Charouz Racing confia no ritmo de corrida para conquistar um bom resultado na Áustria; Enzo tem bom retrospecto na pista austríaca, onde venceu em 2018 na F4 Alemã

30.06.2021  |  417 visualizações

O brasileiro Enzo Fittipaldi terá neste final de semana o seu terceiro desafio na temporada de 2021 da FIA Fórmula 3, que agora chega ao Red Bull Ring, traçado localizado em Spielberg, na Áustria. Após duas etapas com destaque nas ultrapassagens, assim como foi na temporada passada da F3, o piloto da equipe Charouz Racing confia no ritmo de corrida para conquistar um bom resultado na Áustria.

“Essa é uma pista onde eu costumo andar bem, já fiz boas corridas por aqui e estou confiante para fazer uma boa etapa neste final de semana. Nosso início de ano mostra que o ritmo de corrida existe no nosso carro e vamos buscar um bom resultado na classificação, assim teremos mais chances de terminar dentro do top-10. Vamos com tudo”, diz Enzo, que tem patrocínio da Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

Em 2021, Enzo ficou muito perto da vitória após largar na pole da F3 na primeira etapa em Barcelona, mas abandonou por um problema elétrico no carro quando liderava a prova a cinco voltas do fim. O piloto brasileiro havia conquistado seis posições na corrida 1, o que lhe deu a pole para a corrida 2 devido à inversão do grid.

Na etapa passada, na França, Enzo também foi destaque com ultrapassagens ao ganhar 10 posições na segunda corrida do final de semana e ficar próximo ao top-10. Além disso, Enzo tem um bom retrospecto no Red Bull Ring, onde conta com um total de 2 poles, uma vitória e um segundo lugar na F4 Alemã em 2018 e outro pódio na F3 Regional Europeia em 2019.

“Estou empolgado para correr aqui na Áustria novamente, já venci aqui uma vez em 2018 e também venci no começo deste ano virtualmente, quando disputei o campeonato da F1 Virtual. Será muito legal voltar para um circuito como este, que traz uma dinâmica muito boa para as corridas e espero conquistar um pódio”, diz Enzo, que foi campeão da F4 Italiana em 2018 e vice da F-Regional em 2019.

O treino livre da F3 na Áustria acontecerá nesta sexta-feira (02), a partir das 4h30 da manhã (horário de Brasília), enquanto o classificatório será realizado no mesmo dia às 8h50. As corridas 1 e 2 serão no sábado (03), às 5h35 e às 12h45, respectivamente. A terceira e última prova do final de semana está marcada para domingo (04), às 6h05.

Leia também...
21.09.2021

Está será apenas a segunda rodada tripla de Enzo na F2, já que o jovem piloto foi promovido recentemente pela equipe Charouz Racing para correr na reta final da temporada

12.09.2021

Piloto brasileiro chegou a andar na sexta colocação e apenas não terminou dentro do top-10 por conta de uma punição de cinco segundos aplicada pela FIA

10.09.2021

Piloto brasileiro valoriza estreia na categoria com cinco ultrapassagens e larga em 13º na prova de domingo

10.09.2021

Piloto brasileiro faz estreia na F2 e termina a classificação próximo do top-10 após ser promovido de categoria pela Charouz