Capa

Porsche e Truck

Após recorde de pontos, Werner Neugebauer busca liderança da Porsche em Interlagos

Piloto gaúcho foi competidor que mais somou pontos na última rodada dupla em Curitiba e está na terceira colocação do campeonato, apenas seis atrás do primeiro colocado

14.07.2021  |  229 visualizações

A terceira rodada dupla do Porsche Carrera Cup será disputada neste final de semana no Autódromo de Interlagos e o gaúcho Werner Neugebauer chega embalado na busca pela liderança da competição. O piloto bicampeão da categoria é o terceiro colocado na tabela com 64 pontos conquistados, apenas seis a menos que o líder.

“Nosso grande objetivo é lutar pela liderança do campeonato aqui em Interlagos, mas sabemos que isso não será fácil. É um final de semana para tentar pontuar o máximo possível, porque vou levar 40 quilos de lastro de sucesso pela minha colocação no campeonato. Interlagos é uma pista onde o peso fará muita diferença e as provas devem ser muito equilibradas. Então vamos trabalhar bem nos treinos para encontramos o melhor setup para o nosso carro e sair de São Paulo com o máximo de pontos”, diz Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Campeão da Sprint em 2018 e overall em 2019, Werner briga pelo tricampeonato da principal competição monomarca do Brasil. Com os dois segundos lugares obtidos em Curitiba na etapa passada, o piloto foi o recordista do final de semana com 38 pontos obtidos e chegou aos 26 pódios em sua carreira na Porsche Cup. Ele também acumula 11 vitórias e 5 poles conquistadas.

“Acredito que esse campeonato está ainda mais equilibrado que o ano passado e é muito importante ser constante nos pódios para seguir entre os primeiros e chegar lá no final da temporada em novembro com boas chances de título”, analisa Werner, que estreou na categoria em 2016.

Os treinos livres da Porsche Cup começam nesta sexta-feira. O classificatório será disputado no sábado (17) a partir das 9h30, sendo que a corrida 1 será no mesmo dia às 13h20. A corrida 2 está programada para o domingo (18) às 13h15. As provas são transmitidas ao vivo pela Band, Sportv, site oficial da Porsche Cup e seus canais nas mídias sociais (que exibem também o classificatório).

Classificação do campeonato após quatro corridas (top-5):
1 – Marçal Muller – 70 pontos
2 – Miguel Paludo – 67
3 – Werner Neugebauer – 64
4 – Alceu Feldmann – 54
5 – Enzo Elias - 47

Leia também...
12.09.2021

Piloto gaúcho largou na quarta colocação e terminou em terceiro, conquistando importantes pontos para a sequência do campeonato em 2021; considerando os descartes obrigatórios, Neugebauer está a apenas 4 pontos da liderança

11.09.2021

Bicampeão da Porsche Cup, Werner Neugebauer fica na terceira colocação neste sábado e acirra disputa pelo título

10.09.2021

Piloto do carro #8 liderou a única sessão de treinos livres do dia e espera garantir uma boa colocação de largada no classificatório deste sábado

09.09.2021

Piloto do carro #8 é atualmente o terceiro colocado na classificação da temporada 2021