Capa

Porsche e Truck

Werner Neugebauer vence em Interlagos na Porsche e segue na briga pelo título

Piloto gaúcho assume a ponta ainda na primeira volta e domina corrida em São Paulo

18.07.2021  |  310 visualizações

O gaúcho Werner Neugebauer foi o vencedor da etapa de Interlagos neste domingo no Porsche Carrera Cup. Após largar na segunda colocação, o piloto do carro 8 assumiu a ponta ainda na primeira volta e liderou o restante da prova sem sofrer ataques dos adversários, graças ao seu domínio da prova.

“Estou muito feliz por essa vitória. Fazia tempo que estava batendo na trave, desde a primeira etapa vínhamos com velocidade e a vitória chegou depois de lutarmos muito. Foi uma pena que a prova de hoje acabou com safety car, eu estava bem, o carro não estava tão fácil de guiar no miolo, mas o que importa foi a vitória. Acho que depois do quali que eu tive, a corrida de ontem e a vitória hoje, esse resultado ajuda muito para o campeonato, já que estamos agora bem mais próximos da liderança”, comemora Werner, que tem patrocínio de GS Foods e Chocolateria Brasileira.

Com 94 pontos acumulados, Werner é o terceiro colocado no campeonato. Considerando os descartes obrigatórios, ele está apenas a quatro pontos do líder Miguel Paludo. Werner já havia sido destaque na prova deste sábado ao conseguir ganhar 16 posições na prova e terminar na sétima colocação.

"Fiz uma corrida de recuperação no sábado com apoio da equipe de mecânicos da categoria. Eles me entregaram um bom carro para fazer uma a prova de ontem. Parecia até uma classificação, já que eu andei com a ‘faca nos dentes’ o tempo inteiro. Eu cheguei em sétimo na prova 1 e com a inversão dos oito primeiros no sorteio, eu pude largar em segundo na corrida 2 e consegui a vitória. Eu pude amenizar o prejuízo após ter largado no final do grid da prova 1 e agora estou em terceiro no campeonato. O foco é total na luta pelo campeonato”, completa Werner.

A próxima etapa da Porsche será disputada no formato Endurance no dia 14 de agosto.

Campeonato - Porsche Carrera Cup (top-5):

1- Miguel Paludo - 103 pontos

2- Marçal Muller - 97

3- Werner Neugebauer - 94

4- Alceu Feldmann - 80

5- Enzo Elias - 77

Leia também...
12.09.2021

Piloto gaúcho largou na quarta colocação e terminou em terceiro, conquistando importantes pontos para a sequência do campeonato em 2021; considerando os descartes obrigatórios, Neugebauer está a apenas 4 pontos da liderança

11.09.2021

Bicampeão da Porsche Cup, Werner Neugebauer fica na terceira colocação neste sábado e acirra disputa pelo título

10.09.2021

Piloto do carro #8 liderou a única sessão de treinos livres do dia e espera garantir uma boa colocação de largada no classificatório deste sábado

09.09.2021

Piloto do carro #8 é atualmente o terceiro colocado na classificação da temporada 2021