Capa

Cacá Bueno e Jaguar

Na Stock, Beto Monteiro enfrenta novo desafio em Curitiba após pódio em estreia na TCR South America

Piloto pernambucano se mostra confiante na preparação após segundo lugar conquistado na TCR South America, que disputou uma etapa de endurance em Curitiba no último domingo (25)

26.07.2021  |  274 visualizações

O pernambucano Beto Monteiro disputará neste final de semana mais uma etapa da Stock Car em 2021, desta vez no traçado de Curitiba, no Paraná. Em seu quinto final de semana de corridas na temporada, a categoria terá duas etapas consecutivas no circuito paranaense no início de agosto e Beto se mostra confiante na preparação após um segundo lugar conquistado na TCR South America, que disputou uma etapa de endurance em Curitiba no último domingo (25).

“Foi importante demais guiar aqui em Curitiba no último final de semana, tanto pelo bom resultado quanto pela preparação para a Stock Car. Pude me adaptar melhor à pista e foi importante andar aqui já com um carro de turismo uma semana antes da próxima etapa da Stock, então vamos trabalhar agora ao longo da semana para seguir evoluindo e trazer um bom resultado também neste final de semana”, diz Beto, que dividiu o carro com Sergio Jimenez.

Na etapa passada da Stock Car, disputada na pista de Cascavel, também no Paraná, Beto foi o estreante com melhor resultado ao conquistar um 11º lugar na corrida 1. Além disso, na etapa do Velocitta, o piloto pernambucano ganhou 14 posições na prova 2 e terminou na 11ª posição. Competindo em três categorias diferentes, além das citadas ele também corre na Copa Truck, o pernambucano vem de três finais de semana seguidos acelerando.

“Acredito que estou tendo uma adaptação boa na Stock Car. Já que venho do mundo dos caminhões, claro que tenho muito a aprender ainda, mas já conseguimos achar boas evoluções em apenas quatro finais de semana de corrida e vamos em busca de seguir aprendendo. Estamos trabalhando intensamente e tenho certeza de que nossos resultados serão cada vez melhores. Vamos com tudo em Curitiba”, diz Beto, que é tetracampeão nos caminhões, sendo dois títulos da antiga Fórmula Truck e dois da Copa Truck.

A Stock Car terá rodada dupla neste domingo (01) em Curitiba (PR), com todos os treinos concentrados no sábado, e retornará ao traçado paranaense já na semana seguinte, quando disputará duas corridas da categoria no anel externo do circuito.

Programação da Stock Car em Curitiba:

Sábado - 31 de julho

08h20-08h30 - Shakedown

10h10-10h40 - Treino Livre 1 (1º grupo)

10h50-11h20 - Treino Livre 1 (2º grupo)

13h00-13h30 - Treino Livre 2 (1º grupo)

13h40-14h10 - Treino Livre 2 (2º grupo)

15h30-16h15 - Classificação

Domingo - 01 de agosto

13h10 - Corrida 1 (30 minutos + uma volta)

13h48 - Corrida 2 (30 minutos + uma volta)

 

Leia também...
19.09.2021

caca buenPiloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing recebeu homenagens no final de semana pelos seus 300 Grandes Prêmios na Stock Car

19.09.2021

Embaixadores do Grupo Universal Automotive Systems, Ingo Hoffmann, Chico Serra e Paulo Gomes foram presenteados pela montadora com uma medalha especial

18.09.2021

Piloto do Grupo Universal Automotive Systems conquistou um lugar na sétima fila do grid, mas acabou sendo atingido ainda na largada em Goiânia

18.09.2021

Piloto da equipe iCarros ACDelco Crown Racing apostou em estratégia para a corrida 2 neste sábado, mas alto desgaste de pneus e problema de motor entrando em modo de segurança atrapalhou planos em Goiânia