Capa

Kart e Categorias de base

‘Olimpíadas do Automobilismo’: KGV define pilotos que vão representar Brasil no FIA Motorsport Games

Após sua estreia em 2019, a competição mais uma vez será uma espécie de Olimpíadas do Automobilismo - com 18 categorias diferentes, sendo quatro delas específicas para o kartismo; atividades no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), serão realizadas nos dias 20 e 21 de agosto

27.07.2021  |  396 visualizações

Em parceria com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o Kartódromo Granja Viana realizará duas seletivas em agosto para definir os representantes brasileiros no FIA Motorsport Games, que terá sua segunda edição sendo realizada no final de outubro, na França. Após sua estreia em 2019, a competição mais uma vez será uma espécie de Olimpíadas do Automobilismo - com 18 categorias diferentes, sendo quatro delas específicas para o kartismo.

As seletivas no KGV terão a honra de escolher os representantes para as categorias Kart Endurance e Kart Slalom, sendo a primeira com quatro integrantes na equipe e a segunda com dois jovens pilotos (feminino e masculino). Os selecionados no evento defenderão as cores brasileiras em busca do ouro no circuito francês de Paul Ricard.

“Estamos muito contentes de poder sediar um evento tão importante quanto esta seletiva. Os vencedores poderão representar nosso País lá fora em um evento com pilotos de todas as partes do mundo e esperamos uma grande disputa aqui no KGV. Espero que seja um dia de celebração e muita velocidade em agosto”, diz Felipe Giaffone, proprietário do Kartódromo Granja Viana.

Na categoria Kart Endurance, os participantes da seletiva devem ter 17 anos ou mais e cada equipe deve contar com quatro pilotos – com o pré-requisito de pelo menos um homem e uma mulher. A prova de seletiva terá quatro horas de duração e a equipe vencedora receberá R$15.000 para a inscrição no FIA Motorsport Games.

Para a Kart Slalom, pilotos e pilotas com 14 ou 15 anos completos acelerarão no KGV em uma prova de 20 minutos, com os seis primeiros da categoria masculina e as seis primeiras da feminina se classificando para o Slalom.

Com trajeto específico e os locais delimitados por cones, os classificados terão uma volta rápida para marcarem seu melhor tempo e o primeiro de cada categoria ganhará a vaga. A seletiva da Slalom será realizada com karts de aluguel do KGV.

Os vencedores da seletiva, tanto na Slalom quanto na Endurance, receberão também a filiação à CBA para 2021, caso ainda não a possuam. As atividades no Kartódromo Granja Viana, localizado em Cotia (SP), serão realizadas nos dias 20 e 21 de agosto, enquanto o FIA Motorsport Games acontece entre os dias 29 e 31 de outubro em Paul Ricard, na França. 

Leia também...
23.09.2021

Kart vitorioso na prova decisiva foi o #008 Maverick - Kart Amador SP, enquanto o título do campeonato ficou com o kart Meteoro 1; foram três etapas ao longo do ano, com duas provas de 6 horas de duração e uma com impressionantes 10 horas de karts na pista

21.09.2021

Piloto paranaense correu no WSK Open Cup, que reúne os melhores pilotos de kart do mundo, e valorizou sua primeira experiência na Europa após anos de conquistas no Brasil e nos EUA

20.09.2021

Piloto brasileiro terminou três corridas entre os dez primeiros e ficou muito próximo de classificar para a Final da categoria OK Júnior, categoria na qual faz sua estreia em 2021

15.09.2021

Jovem piloto brasileiro faz sua estreia na Europa neste fim de semana no WSK Open Cup em Lonato, na Itália