Capa

Fittipaldi

Pietro Fittipaldi estreia na Stock Car e exalta desafio inédito na carreira

Piloto brasileiro substituirá o experiente Tony Kanaan na equipe Texaco Full Time na etapa dos dias 07 e 08 de agosto no Paraná

28.07.2021  |  352 visualizações

Depois de se tornar o mais recente representante do Brasil na F1, ao disputar os dois últimos GPs da temporada 2020 com a equipe Haas, Pietro Fittipaldi vai disputar mais uma prova em uma categoria de renome internacional: a Stock Car.

A estreia será no próximo dia 8 em Curitiba, na prova que será disputada no anel externo. A prova também será um marco para a família Fittipaldi, que terá mais um integrante marcando seu nome entre os pilotos que já competiram na principal categoria do automobilismo brasileiro. Substituindo o experiente Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi será o terceiro de sua família a pilotar na Stock, sendo os dois primeiros Wilson e Christian Fittipaldi.

“Estou muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock Car, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva”, diz Pietro, que é piloto reserva da Haas na Fórmula 1. "Agradeço demais a todos da equipe Full Time, Vicar, Texaco e Toyota pelo convite e pela honra de substituir meu amigo Tony Kanaan em Curitiba. Vai ser muito divertido e não vejo a hora de acelerar”, diz Pietro, que tem patrocínio de Claro, Baterias Moura e PLGG.

A estreia de Pietro na Stock Car, inclusive, será em uma das etapas mais desafiadoras do ano, já que a rodada dupla em Curitiba será disputada no anel externo do traçado no Dia dos Pais. Antes de Pietro, que correrá com o carro #007, Wilson Fittipaldi competiu na Stock Car entre 1982 e 1996, enquanto seu filho Christian correu em 2005, 2006 e 2010.

O primeiro contato de Pietro Fittipaldi com um carro da Stock Car deve ocorrer na quinta-feira, dia 5 de agosto, em Curitiba. A prova de domingo também marca a estreia de Pietro em uma categoria nacional.

Leia também...
05.06.2025

Brasileiro vai disputar a mais importante prova de endurance do mundo pela United Autosport pela classe LMP2

05.05.2025

Irmãos Fittipaldi superam dificuldades em corrida marcada por condições climáticas instáveis e celebram bons resultados na segunda etapa do campeonato

30.04.2025

Pietro estreou na temporada com pódio em Barcelona, enquanto Enzo liderou boa parte da etapa espanhola do campeonato. Ambos têm boas expectativas para etapa francesa deste domingo

18.04.2025

Piloto brasileiro correrá a mais importante prova de endurance do mundo na classe LMP2, e será companheiro de David Heinemeier-Hansson e Renger van der Zande