Capa

Fittipaldi

Enzo Fittipaldi larga na pole position na corrida 2 em Hungaroring

Após uma boa largada, Enzo Fittipaldi termina corrida 1 em 12º, garantindo a pole position na corrida 2

31.07.2021  |  335 visualizações

A Fórmula 3 realiza sua quarta etapa no circuito de Hungaroring, na Hungria, o fim de semana começou positivo para Enzo Fittipaldi. Depois de uma boa largada, o piloto brasileiro conseguiu conquistar três posições, garantindo a pole position para a corrida 2, por conta do formato de grid invertido.

Hungaroring é uma pista travada, com várias curvas e sem longas retas, o que torna o gerenciamento de pneus crucial para a corrida. Para a segunda prova, Fittipaldi largará de pneus novos.

“Cada piloto recebe cinco jogos de pneus para usar durante o fim de semana e na corrida 1 optamos por pneus usados. Na segunda prova, largarei na primeira posição com pneus novos e vejo isso como uma oportunidade de fazer uma boa largada, conseguir abrir vantagem para lutar pela vitória”, diz Enzo, que tem patrocínio de Claro, Baterias Moura, XP Private e PLGG.

O piloto brasileiro vem de uma etapa positiva em Spielberg, Áustria, onde conquistou 11 pontos, seus primeiros pontos na temporada. E para a Hungria, Enzo diz estar confiante.

“Tanto fora da pista, quanto dentro da pista, tenho mais experiência, acho que sou um piloto mais forte e mais rápido e estamos trabalhando para que isso aconteça. Hungaroring é uma pista que tenho bons resultados, em 2019, quando competia na Fórmula Regional Europeia, subi ao pódio três vezes na etapa deste circuito. O carro neste fim de semana está com um bom ritmo, então vamos com tudo”, completa Enzo.

A corrida 2 será neste sábado (31) às 12h55 e a corrida 3 será no domingo (01) às 5h45.

Leia também...
21.09.2021

Está será apenas a segunda rodada tripla de Enzo na F2, já que o jovem piloto foi promovido recentemente pela equipe Charouz Racing para correr na reta final da temporada

12.09.2021

Piloto brasileiro chegou a andar na sexta colocação e apenas não terminou dentro do top-10 por conta de uma punição de cinco segundos aplicada pela FIA

10.09.2021

Piloto brasileiro valoriza estreia na categoria com cinco ultrapassagens e larga em 13º na prova de domingo

10.09.2021

Piloto brasileiro faz estreia na F2 e termina a classificação próximo do top-10 após ser promovido de categoria pela Charouz