O pernambucano Beto Monteiro focou seus esforços para desenvolver o carro da equipe Universal Crown Racing para a corrida deste domingo em Curitiba, na Stock Car. Após completar 34 voltas nos treinos livres, Beto aprovou o ritmo do carro para a rodada dupla no Paraná.
“Nós focamos bastante no setup do carro para a corrida. Acaba sendo difícil fazer uma comparação com os adversários porque todos os outros carros estavam acertados para a classificação, mas pela referência que nós temos da pista fomos muito bem nesse desenvolvimento do carro”, diz Beto, que é patrocinado pelo Grupo Universal Automotive Systems.
Primeiro piloto da história a disputar uma temporada completa na Stock Car em paralelo com a Copa Truck, Beto não participou do treino classificatório para preservar seus pneus e combustível, já que o piloto da Crown Racing carrega uma punição imposta pelos comissários na etapa de abertura, em Goiânia.
“Foi uma pena ter recebido essa punição para o grid dessa etapa. Considerei bastante injusta, mas nós tentamos de tudo para reverter. Em todo caso, agora vamos pensar nas duas provas deste domingo, tentando fazer uma boa recuperação para chegar bem na corrida 2, aproveitando que aqui tem bons pontos de ultrapassagem”, diz Beto, que estreia um novo layout do carro 88 nas cores verde, vermelho e preto.
A rodada dupla da Stock Car em Curitiba será disputada a partir das 13h, com transmissão ao vivo da Band, SporTV 2 e dos canais oficiais da Stock Car nas redes sociais.
Piloto do Team RC sai do fim do grid no segmento final da disputa e fecha prova apenas um segundo atrás do vencedor
Piloto do Team RC destaca bom desempenho do carro no interior paranaense para a disputa da corrida noturna deste sábado
Pentacampeão da Stock Car foi em todos os jogos do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes e neste sábado disputará a etapa noturna da NASCAR Brasil em Cascavel
Em disputa pelo pódio neste domingo, Cacá Bueno sofre toque na traseira e abandona corrida no RS