A estreia de Pietro Fittipaldi na Stock Car já começou neste sábado (07) em Curitiba, no Paraná, onde o piloto brasileiro foi o primeiro colocado entre os 31 carros que disputaram o Treino Livre 1 da categoria no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba. Com o tempo de 49s941, Pietro valorizou o bom início em apenas seu segundo dia de contato com o carro #007.
“Todo mundo quer começar com o pé direito. Então foi bom o primeiro treino, daqui a pouco temos mais um e depois a classificação, que é o que vai valer mesmo. Mas começamos muito bem, estou feliz com esse P1 e agora é tentar melhorar mais ainda no segundo treino para colocarmos tudo na classificação”, diz Pietro, que substituirá o experiente Tony Kanaan nesta etapa.
Além disso, Pietro é o terceiro de sua família que irá acelerar em uma corrida de Stock Car: Wilson Fittipaldi correu entre 1982 e 1996, enquanto seu filho Christian disputou provas em 2005, 2006 e 2010. O primeiro vencedor do anel externo de Curitiba na categoria, inclusive, foi justamente Wilson, em 1991.
Após ter feito seus primeiros treinos na quinta-feira (05) no traçado convencional de Curitiba, Pietro aprovou o anel externo, que conta com longas retas e apenas três curvas, além de 2.550 metros de extensão.
“Esse traçado é muito rápido. Acho que as corridas vão ser bem legais de assistir, vai ter muita ultrapassagem, dois pontos de freada forte. Onde mais vai ter ultrapassagem será na primeira curva. A pista é bem interessante, gostei muito”, completa Pietro.
A classificação da Stock Car será neste sábado (07) às 14h, enquanto a rodada dupla está marcada para o domingo (08), com largada a partir das 11h10.
Em rápida evolução com a equipe RLL, único brasileiro no grid da Indy está ansioso para correr pela primeira vez no traçado urbano da Califórnia
Brasileiro brilha em bateria classificatória, mostra bom ritmo, mas vê erro do cálculo de combustível tirar a chance de um top-5 na corrida final no circuito de Thermal Club
Prova no circuito de Thermal Club terá formato diferente, com baterias classificatórias, 12 pilotos na final e prêmio de US$ 500 mil para o vencedor
Brasileiro é o vice-líder do campeonato e destaca bom entrosamento com a Van Amersfoort